O Botafogo já olha para 2022 e busca reforçar o elenco para o ano que marca o seu retorno à Série A. Enquanto não resolve as renovações pendentes com Barreto, Oyama, Pedro Castro, Marco Antônio e Navarro, o clube já trabalha com oportunidades de mercado. A primeira delas é o volante Breno, jogador que está livre no mercado após passagem pelo Goiás. O Glorioso já abriu conversas com o estafe do atleta.

O nome de Breno agrada ao técnico Enderson Moreira. Os dois, inclusive, trabalharam juntos no Goiás, em 2020.

Breno carrega a bola no meio de campo e a protege do adversário – Rosiron Rodrigues/ Goias EC

Com apenas 21 anos, ele disputou 20 jogos no ano passado e acabou preterido no decorrer da última Série B por não aceitar renovar com o Esmeraldino.

Confira abaixo a palavra de dois jornalistas que acompanharam Breno de perto, no Goiás. Ao Jogada10, eles traçam suas virtudes, deficiências e como ele pode ajudar o Botafogo.

Felipe André – “O Hoje”

“Acompanho o Breno desde a base. É um dos melhores desta geração de jogadores formados no Goiás. Alia marcação, velocidade e técnica. Junto com Figueira, ainda mais técnico, formava ótima dupla no meio de campo. Um cara muito intenso no setor. Em alguns momentos, no entanto, extrapola. Em sua estreia pela Série A, em 2020, acabou expulso pelo VAR.

Volto a frisar que é um jogador muito intenso e um primeiro volante mais técnico. Não é um cabeça de área que só marca. Se for apertado, sabe sair jogando e tem uma bola longa interessante.

Não sei se chega com condições de ser titular do Botafogo. O Carioca, porém, é um bom teste. Para treinador que exige muito do físico e que os jogadores corram mais, é um nome ideal.”

Charlie Pereira – “Rádio 730”

O Enderson Moreira, antes de tornar-se opção para os principais clubes do país, trabalhou na base. Com o técnico do Botafogo, Breno, ainda muito jovem, tem muito a crescer. Ainda não está pronto. É forte na marcação, mas não é um volante pé de ferro, que só destrói. Ele faz o desarme e encosta no meia para dar o passe com mais qualidade.

É revelado pelo Goiás e aproveitado desde 2020, ano em que o time teve sérios problemas e mudou muito de técnico. Um dos pratas da casa aproveitados quando a equipe já estava sem esperança e condenada ao rebaixamento. E o Goiás até melhorou com ele e o Vinicius Lopes (atacante).

Em 2021, participou de uma das piores campanhas do Goiás no Estadual. Mas o planejamento era tirar o pé do freio e apostar tudo na Série B do Brasileiro. Deu certo. Breno começou como titular e deixou de ser aproveitado por não ter renovado o contrato. Levou uma geladeira do clube.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários