O Vasco tenta dar mais uma cartada nas últimas horas da janela de transferências, que termina nesta quarta-feira (2). Um dos últimos da lista da SAF, Pablo Vegetti, do Belgrano, recebeu uma proposta. Trata-se do atual artilheiro do Campeonato Argentino, ao lado de Michael Costa, do Talleres, que também foi um alvo cruz-maltino. No entanto, apesar do interesse, a negociação demanda rapidez para, em caso de “sim” do centroavante de 34 anos e do clube, a troca de documentações ocorrer de forma rápida.

Pablo Vegetti, do Belgrano, interessa ao Vasco – Foto: Juan Mabromata/AFP via Getty Images)

A informação da investida foi, inicialmente, divulgada pelo “ge”. Porém, há duas semanas o nomes do veterano vem aparecendo no noticiário do Vasco por meio da oferta de intermediários. Vegetti marcou 13 gols na liga local, até aqui, e vive o melhor momento da carreira. Afinal, praticamente só jogou em clubes de menor expressão do futebol argentino, à exceção de Colón e Gimnasia La Plata, nos quais foi reserva.

Agora, a intenção é acelerar as tratativas a fim de obter uma resposta mais rápida do jogador e do Belgrano. Por sinal, seu time atual teria cobrado cerca de 1 milhão de dólares para negociá-lo, apesar da idade avançada. A proposta do Vasco original é mais baixa.

Vasco quer mais atacantes

Além de Vegetti, o Cruz-Maltino segue na busca por Diego Costa, ex-Atlético-MG e com passagens de destaque por Atlético de Madrid e Chelsea. Com 34 anos e livre no mercado, ele gostou dos valores da oferta, mas discute com a família a possibilidade de voltar a atuar no Brasil. Porém, a péssima fase da equipe na Série A, lanterna da Série A, também é levada em consideração pelo camisa 9. Paulo Bracks, diretor esportivo da SAF, viaja à Espanha para apresentar o projeto e tentar convencê-lo a vir.

O caso do brasileiro é mais prático, afinal, por estar sem clube, a janela segue aberta para novos registros até 24 de agosto. Por enquanto, Sebastian Ferreira é o dono da camisa 9 e da posição de centroavante, após as vendas de Pedro Raul (Toluca-MEX) e de Eguinaldo (Shakhtar-UCR). Inclusive, o paraguaio estreou na derrota para o Corinthians e passou em branco.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários