Vasco

O Vasco de Lisca: duas semanas de trabalho e mudanças em todos os setores

Lisca já havia avisado que não hesitaria em mexer no Vasco para deixar a equipe ao seu molde. Em duas semanas de trabalho no clube, o técnico já fez mudanças em todos os setores. Desde a estreia com goleada sobre o Guarani até o triunfo diante do Vitória, nota-se o uso da estratégia para motivar o elenco na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro.

Lisca durante jogo contra o Vitória, no Barradão – Rafael Ribeiro/Vasco

“A gente vai tendo opções, fomentando rivalidade interna, e isso é fundamental em um grupo como o do Vasco. A corda tem que estar esticada ao máximo e, por causa do calendário, essa saída e volta ao time é corriqueira”, explicou Lisca, antes de emendar:

“Não dá para falar em time ideal. O Vasco vem emendado na temporada, com muitos jogos. Então, precisa revezar jogadores por questão física, tática ou por cartões.”

No triunfo sobre o Vitória por 1 a 0, no último sabado, no Barradão, o Cruz-Maltino iniciou com duas novidades. Na zaga, o jovem Miranda ganhou a vaga de Ernando. No meio, a opção por preservar Marquinhos Gabriel por conta da sequência de jogos proporcionou a entrada de Sarrafiore, que aproveitou a chance ao anotar o gol decisivo do confronto. O argentino vem  respondendo bem sempre que acionado por Lisca e se consolida como uma boa opção para a sequência da temporada.

Ainda no meio-campo, outro que segue acumulando pontos com o chefe é Juninho. Mesmo sofrendo para aguentar 90 minutos e alguns problemas extracampo, o jovem tem um talento inquestionável e volta a ganhar espaço na busca por um Vasco dinâmico.

“É um moleque e acaba de fazer 50 jogos pelo Vasco. Falei para ele: ‘Cara, você é privilegiado, já tem 50 jogos pelo profissional do Vasco. Vamos concentrar porque você tem muita coisa para fazer na sua vida, para vencer e dar condições para os seus familiares’. Juninho é um menino de ouro, e vamos valorizar isso”, afirmou o treinador.

Para fechar o setor, Romulo é outro que passou a dar boas respostas. Mesmo entrando no time por conta da lesão de Bruno Gomes, o experiente volante tem feito a diferença na bola aérea defensiva, um problema crônico da equipe na temporada.

A novidade no setor ofensivo é Morato. Conquistou a vaga antes ocupada por Gabriel Pec e agradou Lisca. O técnico lembrou que havia solicitado a contratação dele no América-MG, mas não foi atendido, já que o atacante optou por se transferir para o Vasco.

As mexidas de Lisca deram certo. Ciente das limitações do elenco, sabe que tem opções para fazer a equipe render mais do que vinha apresentando. Segundo ele, o inicio do segundo turno será o momento ideal para fazer a equipe deslanchar na competição.

“Estou colocando conceitos para eles sem treinar. Estou treinando mais os que não estão jogando. Mas tenho certeza que, a partir do segundo turno, com três semanas mais abertas, vamos fazer um trabalho mais qualificado, com técnica e tática mais evidentes e intensidade mais forte”, encerrou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Felipe David

Posts Recentes

Ricardo Teixeira tem participação discreta na festa do tetra

O ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, compareceu à celebração dos 30 anos da conquista do…

20 de julho de 2024

Mazinho detalha escolha de seu filho Thiago Alcântara por aposentadoria

Mazinho, tetracampeão mundial pela Seleção Brasileira, participou da comemoração dos 30 anos da conquista de…

20 de julho de 2024

Atlético x Vasco: onde assistir, escalações e arbitragem

Atlético-MG e Vasco se enfrentam neste domingo, às 16 horas, na Arena do Galo, pela…

20 de julho de 2024

Grêmio x Vitória: onde assistir, escalações e arbitragem

Em situação difícil na tabela de classificação e em busca de recuperação, Grêmio e Vitória…

20 de julho de 2024

Flamengo x Criciúma, AO VIVO, com a Voz do Esporte, às 14h30

O Flamengo encara o Criciúma neste sábado (20), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O…

20 de julho de 2024

Na festa do tetra, Parreira dá apoio a Dorival Júnior

Uma das figuras principais presentes à festa dos 30 anos do tetracampeonato mundial da Seleção…

20 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!