Lucas Pedrosa

O Vasco perde para si mesmo

Não é de hoje. A troca de técnicos até poderia ser a principal marca, mas a verdade é que a característica mais gritante desse Vasco em campo é que ele perde para si mesmo. Erros individuais que culminam em empates e derrotas frustrantes. Falhas de quem está no gramado e fazem o Cruz-Maltino ocupar a amarga 10ª posição da Série B.

É fácil lembrar de algumas, emblemáticas, só pela memória. Vanderlei, contra o Coritiba, espalmou a bola para dentro do gol. Contra o Remo, saiu desgovernado e foi expulso. Diante do Brasil de Pelotas foram os pés do arqueiro que prejudicaram a saída de bola. Lucão e Ricardo Graça, diante do Londrina, também decretaram a derrota por erros próprios.

Diante do CSA, Castan dormiu na linha de passe. Miranda a mesma coisa contra o Avaí, jogo em que Vanderlei também falhou ao não sair do gol. Podemos citar também pênaltis perdidos por Cano, mas esse tem crédito de sobra. Inclusive fez o gol que estava dando a vitória ao Gigante da Colina contra o CRB. Mas as falhas próprias apareceram novamente.

Primeiro com o gol perdido por Gabriel Pec, batendo fraco com a perna direita, cara a cara com o goleiro. Seria para matar a partida e voltar ao Rio de Janeiro com 3 pontos na bagagem. Depois foi a vez de Bruno Gomes, tentando cavar uma falta aos 46 minutos do segundo tempo, entregar a bola para o adversário empatar a partida. É verdade que o lance é discutível. O que não se discute é que não é a primeira vez que o volante comete esse tipo de erro. Além disso, ele jamais pode confiar na péssima arbitragem do futebol brasileiro para cavar uma falta com o placar magro e no fim do jogo. Jamais.

Lances que citei são os que puxei na memória e, certamente, custaram mais de 10 pontos ao Vasco. Pontos que colocariam a equipe no G4 atualmente. Diniz e Nenê fizeram suas estreias e, no geral, ambos foram bem. O problema é que o Cruz-Maltino ainda cisma em perder para si mesmo. Essa é a tônica da equipe e que faz, a cada partida, o torcedor também perder o seguinte: a esperança de que em 2022 o Vasco estará jogando a Série A.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Flávio Almeida

Compartilhe
Publicado por
Flávio Almeida
Tags: colunas

Posts Recentes

Corinthians vence Real Brasília e dispara no Brasileirão Feminino

Corinthians e Real Brasília protagonizaram um jogo emocionante no Brasileirão Feminino. Após ter uma expulsa…

18 de maio de 2024

Gabigol volta a treinar no Flamengo e já tem novo número

Após ser multado e perder a camisa 10, Gabigol voltou a treinar com o restante…

18 de maio de 2024

Bayer Leverkusen vence mais uma e conquista Bundesliga de forma invicta

O Bayer Leverkusen fez história nesta temporada da Bundesliga e coroou a campanha diante de…

18 de maio de 2024

Serginho Chulapa passa por cateterismo após sofrer infarto

O ex-atacante Serginho Chulapa, de 70 anos, passou por um cateterismo no coração para desobstruir…

18 de maio de 2024

Flamengo tinha informantes em festa, que resultou na punição de Gabigol

Uma polêmica tomou conta do ambiente do Flamengo desta última quinta-feira (16). Isso porque uma…

18 de maio de 2024

Cássio tem data e hora marcada para desembarcar em BH e assinar com o Cruzeiro

Novo goleiro do Cruzeiro, Cássio já tem data e hora para chegar à capital mineira…

18 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!