Supercampeão como jogador, atuando como zagueiro no futebol brasileiro, francês e português, Ricardo Gomes também se consolidou como treinador (1996 até 2017). No entanto, o atual observador da Seleção, que está no Qatar, passou por um momento delicado em 2011, quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), no Estádio Nilton Santos, durante um Vasco x Flamengo. Assim, para contar o momento mais dramático de sua vida, Gomes participará de um documentário.

Ricardo Gomes (à esquerda) durante coletiva de imprensa da Seleção Brasileira – Lucas Figueiredo/CBF

“É um processo contínuo. Ricardo sabe que a recuperação plena não existe. Ele vai continuar para sempre para explorar o lado do cérebro dele que ficou abalado. Nós ainda vamos fazer mais uma entrevista com ele no estádio Nilton Santos, no banco de reservas “, disse o diretor e roteirista da produção Chico Vereza, em entrevista ao “Globo Esporte”.

Gravação do documentário sobre a vida de Ricardo Gomes – Media Bridge – Divulgação

Produzido pela Media Bridge, o documentário terá participações especiais de Ricardo Rocha, Cristóvão Borges, e Raí, amigos de Ricardo Gomes, além do seu filho Diego Gomes. Aliás, o filme também trará entrevistas exclusivas do ex-jogador, atualmente com 57 anos.

Tite fecha treino da Seleção. Veja a provável escalação para enfrentar o Camarões!

Ricardo Gomes na Seleção Brasileira

Atualmente, Ricardo exerce o cargo de observador da Seleção Brasileira. Ou seja, faz o papel de espião, nomenclatura utilizada no passado. Assim, o ex-jogador vem assistindo jogos de rivais da Canarinho no Qatar. Além disso, também exerceu a função antes mesmo do início da Copa do Mundo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários