O Santos ainda precisa de uma combinação de resultados para se classificar no Campeonato Paulista. Ou seja, está vivo. Contudo, o mau desempenho da equipe no Estadual já liga um alerta na comissão técnica de Odair Hellmann para o restante da temporada. Afinal, o Peixe terminou a primeira fase da competição sem vencer nenhum adversário da Série A.

Foram três partidas, com duas derrotas para Palmeiras e São Paulo, além do empate contra o Corinthians, no último domingo (26). O Peixe não atuou contra o RB Bragantino, por serem do mesmo grupo do Paulistão. A situação preocupa, já que o nível dos adversários aumentará para a sequência da temporada.

Marcos Leonardo e Lucas Lima - Santos
Odair acredita que Santos precisa evoluir para disputar o Brasileirão – Raul Baretta/ Santos FC

Até por isso, o técnico Odair Hellmann vê a necessidade de o time evoluir para poder competir no ano. Com isso, o treinador diz que o clube precisa ”subir a régua” para o Campeonato Brasileiro.

“O Brasileirão é um outro aspecto, você tem que ter posse de bola e capacidade técnica. Vamos ter de subir a régua em relação à competitividade e intensidade, que é o que esses jogos com Corinthians, Palmeiras e São Paulo nos mostraram. Tenho falado muito sobre isso, estamos em uma construção”, falou o treinador.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Odair segue buscando a formação ideal

Uma dificuldade encontrada por Odair Hellmann é a falta de tempo para treinar. Contudo, o comandante enxerga que a equipe está mais equilibrada para um crescimento maior nos próximos jogos.

“Enfrentamos o finalista da Copa do Brasil e jogamos de igual para igual. Estamos conseguindo um equilíbrio um pouco maior, há a busca pela repetição (da escalação). A cada jogo vamos nos fortalecendo. Temos que ter intensidade com e sem bola, estamos fazendo ajustes”, completou Odair.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários