Santos

Odair após 0 a 0 com o Palmeiras: ‘Não comemoramos o empate’

Na noite deste sábado (20), o Santos ficou no empate em 0 a 0 com o Palmeiras na Vila Belmiro e acabou perdendo uma posição na tabela, ficando em oitavo lugar no Campeonato Brasileiro. Na partida, o Peixe conseguiu criar boas jogadas, mas pecou nas finalizações.

Para o treinador Odair, o Santos conseguiu se fechar bem diante do Palmeiras, que ainda não perdeu na Série A neste ano. Mesmo elogiando a capacidade defensiva da sua equipe, o técnico lamentou a falta de gols.

Odair destacou o bom desempenho do Santos, mas frisou que a equipe não comemorou o empate. Foto: Divulgação/Santos

“Primeiro agradecer ao torcedor, sábado à noite, lotaram a Vila. Agradecer muito. Nós entregamos tudo que tínhamos, mas devolvemos em competição, lutamos até o final. O primeiro tempo nossa ideia encaixou, com pressão na saída, tanto no tiro de meta quanto na construção. É difícil pressionar o Palmeiras, eles colocam sete jogadores na construção inicial, e se não conseguem, tem a bola longa para o Rony e Veiga. A nossa estratégia deu certo, faltou a parte final, faltou calma, contundência e transformar a estratégia em placar”, disse Odair.

Durante o intervalo da partida, o treinador ainda precisou realizar duas substituições forçadas, promovendo as entradas de Maicon no lugar do zagueiro Messias e Barbosa no lugar de Lucas Bragas. A recomendação de poupar os jogadores foi do próprio departamento médico do clube.

Apesar das mudanças forçadas, o técnico afirmou que o Santos conseguiu fazer um jogo difícil para o Palmeiras. Agora, o foco é ajustar o time para buscar sua quarta vitória na competição.

Foco do Santos é buscar a vitória

“No segundo tempo não conseguimos, tivemos dificuldades, mas a equipe não deixou de estar organizada, competir e buscar a vitória, mesmo sem ficar tanto com a bola. O Palmeiras ficou com a bola, mas não criou situação de perigo”, explicou.

Odair ainda falou que o empate não é motivo de comemoração para o time. Por isso, agora, o foco é ajustar a equipe do Peixe para buscar sua quarta vitória na competição.

“Não comemoramos o empate, mas comemoramos o que a equipe fez em campo. Hoje a equipe do Palmeiras encontrou dificuldade, nosso comprometimento, tenho que agradecer por comprar a ideia. Agora, precisamos continuar com os ajustes para transformar tudo que fizemos em vitória”, completa o treinador.

Próximo compromisso do Santos

A próxima partida do Santos será contra o Audax Italiano, no Chile, na próxima quarta-feira (24), às 21h (horário de Brasília), pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. No Brasileirão, o time de Odair visita o Red Bull Bragantino, no domingo (28), às 18h30.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Roberto Assaf

Posts Recentes

Saiu a escalação oficial do Flamengo contra o Atlético-GO

Saiu a escalação oficial do Flamengo para o duelo deste domingo (28/7) contra o Atlético-GO,…

28 de julho de 2024

Mano credita boa fase do Flu à mudança de comportamento dos jogadores

Três vitórias consecutivas, três jogos sem sofrer gols. O Fluminense conquistou mais uma vitória no…

28 de julho de 2024

Thiago Silva divide méritos por defesa ‘invicta’ do Fluminense

O rendimento defensivo do Fluminense inegavelmente melhorou muito desde que Thiago Silva reestreou pelo clube.…

28 de julho de 2024

Doeu: Brasil leva dois gols nos acréscimos e perde para o Japão no futebol feminino

A sorte não sorriu para o Brasil, neste domingo (28/7), contra o Japão, pela segunda…

28 de julho de 2024

Fluminense marca no primeiro tempo e derrota o Bragantino

O Fluminense confirmou a ótima fase pela qual passa e venceu o Bragantino por 1…

28 de julho de 2024

River Plate oficializa a demissão de Martín Demichelis

Informação que começou a circular no fim de semana pela imprensa argentina, a demissão do…

28 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!