A derrota em casa por 1 a 0 para o Grêmio acabou com a invencibilidade de oito jogos do Fluminense no Brasileirão. De quebra, o Tricolor das Laranjeiras segue sem conseguir três vitórias seguidas na competição desde 2016. O resultado se deveu à atuação ruim da equipe e aos muitos erros coletivos e individuais. Mas o técnico Odair Hellmann preferiu assumir a responsabilidade.
“A responsabilidade é toda minha pela derrota. Não foi uma questão de individualidade ou de sistema, foi uma questão de termos jogado muito abaixo do que vínhamos jogando até aqui. Em todos os sentidos. E quando você faz essa partida muito abaixo do padrão regular, você acaba tendo dificuldades”, disse Odair após a partida de domingo.
O treinador admitiu que pretendia utilizar Yago, que testou positivo para Covid-19 e virou desfalque, como titular. Sem o volante, Odair apostou em uma nova formação, com dois jogadores de velocidade pela ponta (Caio Paulista e Wellington Silva). Mas no intervalo fez alterações para dar mais toque de bola no meio de campo, com Ganso e Marcos Paulo, o que não funcionou.
“A ideia, sabendo que o Grêmio iria baixar a linha de marcação e explorar o contra-ataque, era colocar dois jogadores que têm esse trabalho de bola, para que a gente pudesse construir através de passes e de jogo entrelinhas. Mas a gente errou muito. Muito acima do normal”, admitiu.
Comentários