-

Após empatar em 0 a 0 com o Atlético Mineiro neste domingo (23), na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Brasileirão, o Santos já começou a pensar em seu próximo desafio. Na quarta-feira (26), o Peixe encara o Botafogo-SP, também me casa, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Contudo, com o temor do desgaste e as constantes lesões em seu elenco, o técnico Odair Hellmann já começa a avaliar poupar alguns titulares.

O treinador do Peixe utilizará o início da semana para avaliar a situação de alguns jogadores. Principalmente o volante Dodi e o meia Lucas Lima. O primeiro atuou em 18 das 19 partidas do time nesta temporada, enquanto o segundo encara uma sequência de 11 jogos como titular após ficar três meses parado.

Lucas Lima pode ser poupado contra o Botafogo-SP – Divulgação/Santos

“O Lucas é um caso específico, o Dodi também talvez seja. A gente vai visualizar, mas poupar só vamos se a gente fizer uma avalição. Pro exemplo, na sexta-feira, os jogadores não estavam recuperados totalmente. Foi o que vimos na análise, no exame”, disse Odair Hellmann, em coletiva após o duelo contra o Galo.

Odair lamenta ausência constante de jogadores no elenco

Por outro lado, o treinador terá o retorno dos atacantes Soteldo e Mendoza. O primeiro cumpriu suspensão contra o Galo, enquanto o segundo ficou de fora do embate pós ter um breve contato com uma medicação que poderia dar positivo no exame de doping.

Apesar dos retornos, Odair perdeu na semana passada o atacante Lucas Barbosa e o lateral-esquerdo Felipe Jonathan. A ausência constante dos atletas é algo que preocupa o técnico.

“Toda hora está acontecendo uma situação, acho que consegui repetir uma vez a equipe. A gente está superando as dificuldades, evoluímos em termos de organização e parte defensiva, precisamos e vamos evoluir ainda mais na parte ofensiva’, concluiu o treinador.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários