O Santos segue buscando o equilíbrio ideal na temporada. Afinal, após a intertemporada realizada após a queda no Paulistão, o técnico Odair Hellmann conseguiu consertar o sistema defensivo da equipe, que passou a tomar menos gols. Contudo, o ataque parou de ser eficiente nas partidas.
Nas últimas cinco partidas, a equipe teve defesa vazada somente uma vez. único gol que o Peixe sofreu neste período, acabou sendo para o Grêmio, na primeira rodada do Brasileirão. Dentro deste recorte da temporada, o Santos possui a melhor defesa (junto do Fluminense).
Contudo, por sua vez, o ataque não vem tendo a mesma eficiência de antes. Afinal, nos últimos cinco embates, o Santos marcou três gols, sendo um em cima do Blooming, pela Sul-Americana e dois contra o Botafogo-SP, pela Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o Peixe ainda não balançou as redes. O clube tem o pior ataque, ao lado do América-MG, entre os times da série A.
O Peixe enfrenta problemas para ameaçar o goleiro adversário. São poucas as oportunidades em que a bola tem chegado em condições para os atacantes finalizarem. O próprio técnico Odair Hellmann enxerga a necessidade de melhora neste quesito.
“Acho que temos em evolução, principalmente na parte defensiva, na parte de competição, intensidade, compactação e organização do time. Precisamos evoluir, corrigir e melhor a parte final. O último passe, a tabela”, falou o treinador, após o jogo contra o Galo.
A esperança para melhorar o sistema ofensivo do Santos passa muito pelos jogadores que retornam. Contra o Botafogo-SP, Soteldo e Mendoza retornam. Além disso, o técnico Odair Hellmann vive a expectativa do retorno de Lucas Braga e Lucas Barbosa nos próximos jogos.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários