A comemoração foi grande após o Santos vencer o América-MG por 3 a 2, no sábado (29), na Vila Belmiro. Em entrevista depois da partida, o treinador Odair Hellmann falou sobre o potencial da equipe, que saiu com desvantagem no placar, mas garantiu a virada no decorrer do jogo. O treinador também elogiou a torcida, que compareceu em bom número para apoiar o Peixe.

O treinador falou sobre a importância do apoio da torcida na Vila Belmiro para motivar a equipe santista . Foto: Divulgação / SFC

“Não creio que estava faltando (raça). Mas esse é o espírito que falamos quando chegamos aqui. Em um processo de evolução, íamos atingir e buscar. Claro, isso é uma parte do jogo. Acho que o jogo hoje teve todos os aspectos. Agradecer a torcida, que nos apoiou do início ao fim, nos incentivou nos momentos difíceis. Isso faz muita diferença. A Vila desse jeito é muito mais forte”, disse o treinador.

Odair também não poupou elogios ao time do Santos, fortalecendo o espírito de comprometimento da equipe. Parabenizando toda a equipe e torcida, o treinador afirmou que a vitória foi merecida.

“Agora é descansar e observar o que fizemos no jogo. Mas falar em agradecer os jogadores pelo espírito, comprometimento, três em três dias sem conseguir treinar direito, repetindo a equipe, comprometimento físico… Fisicamente você recupera, mas mentalmente você precisa estar forte. Então os jogadores estão de parabéns, a torcida está de parabéns, e que bom que houve um final feliz. Nós merecíamos, disse o treinador.

Presença da torcida aumenta a confiança do Santos na Vila

Odair Hellmann também falou sobre a importância da presença dos torcedores para fortalecer a confiança dos atletas em campo.

“Transmite o algo a mais, a confiança, para os jogadores. Sabemos o quanto é difícil jogar contra o Santos na Vila, porque eu vinha aqui, e hoje teve essa sinergia entre torcida e equipe. E que bom que teve esse final feliz”, completou Odair.

Com a vitória sobre os mineiros, o Santos se prepara para o seu próximo compromisso, que será contra o Newell’s Old Boys, na Argentina, um rival direto por posição. O confronto pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana acontece na terça-feira (2), às 21h30.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários