O Fluminense sofreu um grande baque em seu sonho de voltar à Libertadores. Apesar da boa campanha, o técnico Odair Hellmann está de saída do clube. Ele recebeu uma proposta do Al Wasl, dos Emirados Árabes, e aceitou, só falta comunidar à diretoria. A informação é do site do ‘Globo Esporte’.

Odair
O técnico Odair Hellmann completou 50 jogos pelo Fluminense – Lucas Merçon / Fluminense

O Fluminense ainda pode tentar fazer o treinador mudar de ideia, com uma contraproposta. Mas o salário oferecido pelo clube dos Emirados, para um contrato de um ano e meio, é muito acima do pago pelo Tricolor.

Devido ao bom trabalho na temporada, Odair recebeu outras sondagens, mas rejeitara todas. Entretanto, esta última foi considerada irrecusável pelo treinador, que ainda não havia renovado contrato até o fim de 2021, como a diretoria desejava.

Odair Hellmann iria completar um ano de Fluminense nesta sexta-feira (11). Após estrear em janeiro, o treinador chegou a 50 partidas pelo Tricolor na vitória de 3 a 1 sobre o Athletico-PR.

Apesar de muito contestado pela torcida e de eliminações precoces nas Copas Sul-Americana e do Brasil, Odair tinha total confiança da diretoria tricolor, que apostou em seu trabalho apesar da pressão pela demissão.

Ao longo da temporada, o treinador sofreu com perdas de jogadores importantes e precisou reconstruir a equipe. Mesmo sem um futebol vistoso e muitas vezes com dificuldade de criar, o Fluminense mostrou-se competitivo e está num surpreendente quinto lugar no Brasileirão.

Ao todo, seu aproveitamento pelo Fluminense é de 56%, com 24 vitórias, 12 empates e 14 derrotas.

Comentários