Odair Hellmann espera que o Santos aprenda lições da derrota para o Bragantino no último domingo (28), pela oitava rodada do Brasileirão. Após o 2 a 0 no Nabi Abi Chedid, o técnico precisa fazer ajustes para que a equipe praiana consiga evoluir para a sequência da temporada.
“Vamos ver o que temos, se o Mendoza retorna, reavaliar os jogadores. Afinal, viemos de uma sequência duríssima. É reavaliar e ver o que podemos fazer de diferente, buscar o padrão. A partida saiu de um contexto natural do jogo. Mas até o contexto natural estávamos bem mesmo mudando o sistema e os jogadores”, frisou o comandante.
“O que precisamos ter novamente a partir de quarta-feira é a nossa intensidade. Retomar a parte técnica, o nosso jogo para quando o adversário proporcionar situações em contra-ataque ou por meio de posse. Não dá para ficar se sustentando só de contra-ataque, só de transição da bola de espaço”, acrescentou.
Odair preocupado com qualidade da transição
O departamento médico do Peixe deve informar a comissão técnica nesta terça-feira (30) se algum dos jogadores em recuperação terá condições contar de retornar ao treinos. O elenco viaja para enfrentar o Bahia na quarta-feira, às 19h, na Arena Fonte Nova, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Após o empate sem gols na ida, quem vencer no tempo normal ou nos pênaltis avança para as quartas de final e fatura R$ 4,3 milhões de premiação.
“Precisamos conectar melhor esses passes, trocar mais passes, ter mais a posse de bola para que consigamos fazer essa transição. Tomando a decisão para ver se ela vai ser através de passe ou posse, para que a equipe saia de trás e ocupe o campo adversário. Podendo tomar a melhor decisão, se é uma bola de velocidade, de drible ou de trocar passes. Espero que tenha sido só hoje nossa oscilação e que retomemos o mesmo padrão”, concluiu Odair Hellmann.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários