Eliminado na fase de grupos do Campeonato Paulista, o Santos segue com calendário somente preenchido por treinos. Assim, com o próximo jogo oficial marcado somente para o mês de abril, Odair Hellmann tem usado os treinamentos para testar uma nova formação tática na equipe.

A principal mudança se dá no meio de campo. Antes com três jogadores, o setor agora é preenchido por um losango com quatro atletas. Assim, Rodrigo Fernández faz o papel de primeiro volante, e Camacho (direita) e Dodi (esquerda) atuam mais aberto, mas ainda fechando espaços. Por fim, Lucas Lima aparece como o principal armador, encostando nos atacantes.

No ataque, que antes vinha sendo formado por três jogadores (dois pontas e um centroavante), Marcos Leonardo e Lucas Barbosa aparecem juntos.

Odair Hellmann testa uma nova formação no Santos – Raul Baretta/ Santos FC.

Com as ausências de Maicon e Joaquim, que estão lesionados, o sistema defensivo aparece com João Paulo no gol, João Lucas e Felipe Jonatan nas laterais, além de Eduardo Bauermann e Messias no centro da zaga.

Em um primeiro momento, a ideia do esquema é dar mais liberdade para os jogadores se movimentarem na fase ofensiva. Defensivamente, o propósito é apresentar uma sistema mais compactado e preparado para diferentes tipos de adversários.

Enquanto aguarda o sorteios da fase de grupos da Sul-Americana e da terceira fase da Copa do Brasil, o Santos trabalha com foco no Brasileirão. A saber, a estreia dos comandados de Odair Hellmann está marcada para o dia 15 de abril, contra o Grêmio.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários