Odair Hellmann deve começar ainda hoje (7/12) os trabalhos como novo técnico do Santos. Ele desembarcou na tarde desta terça-feira no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, vindo do Qatar. Afinal, tem uma missão: dar início à preparação do time para a temporada de 2023.

Odair estava no país sede da Copa do Mundo acompanhando jogos da Seleção Brasileira, mas a prioridade agora é fortalecer o Peixe para as disputas dos campeonatos. O Santos anunciou a contratação do novo treinador no mês passado. Por meio de um vídeo, o presidente Andres Rueda e o novo coordenador de futebol, Paulo Roberto Falcão, falaram da escolha de Hellmann para o cargo.

“Certamente vai ser um profissional de muito destaque aqui no Santos”, disse Falcão, na ocasião.

Ao chegar ao Brasil, Hellmann disse a jornalistas, ainda no aeroporto, que vai se empenhar ao máximo na função.

“É uma honra, estou muito feliz. O torcedor do Santos pode ter certeza de que vamos trabalhar muito sério, muito duro, para representar ele dentro e fora do campo. Quero agradecer a oportunidade. Minha retribuição é o trabalho”.

Odair Hellmann volta ao Brasil para dar início à preparação do Santos para 2023 – TXT Sports/Divulgação

Sobre  contratações, Hellmann não entrou em detalhes:

“O mercado está muito difícil para todos, não só para o Santos. O mercado está caro, se precisa de muito dinheiro e poucos times hoje no Brasil tem essa capacidade. É preciso ter calma. Mas a calma não significa que não estamos trabalhando e buscando. Mas eu, como treinador, preciso passar confiança para os que estão lá”.

 

Novidade na carreira de Odair Hellmann

Aos 45 anos, Hellmann treinará o Santos pela primeira vez. Ele começou sua carreira de técnico em 2017 no Internacional, como interino; mas em duas semanas já passou a ser o titular do cargo. Em janeiro de 2020 foi para o Fluminense, onde atuou até a primeira semana de dezembro. Então, foi para o Al-Wasl, nos Emirados Árabes Unidos, onde permaneceu até junho deste ano.

Com Odair, chegam ao Santos três colaboradores que também tiveram recente passagem pelo futebol árabe: o auxiliar técnico Maurício Dulac, o preparador físico Rogério Dias e o analista de desempenho Fábio Moreno.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários