O Santos venceu o Bahia por 3 a 0 nesta quarta-feira (10), na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, o assunto no Alvinegro Praiano não foi outro a não ser sobre o caso do zagueiro Eduardo Bauermann. Após a partida, o técnico Odair Hellmann lamentou o ocorrido.
O treinador do Santos lamentou todo o caso envolvendo diversos jogadores já considerados réus por participação em esquema de apostas e pediu para que todos os envolvidos sejam punidos pela Justiça. Contudo, Odair quer evitar manter o assunto vivo no dia a dia do clube.
“É triste. Triste para todos nós. O que acaba acontecendo é que fica uma situação em que todos vão para o mesmo pacote. As relações. Daqui a pouco começa a surgir situação na rede social que aquele fez. Cria um desconforto, um ambiente. Precisamos punir os culpados, pegar isso como exemplo e ir adiante. O que pode ser feito para que isso não aconteça mais, além de uma punição séria e severa para quem cometeu aquilo que cometeu no final do julgamento”, disse Odair, que prosseguiu.
“Eu conheço o Eduardo desde os 10, 12 anos de idade. É um companheiro, um atleta que vocês também conhecem. Vocês também têm uma percepção dele. Quando for julgado, associado, comprovado, que pague sua pena, tenha a responsabilização e serve para nós todos. Isso é uma parte. A outra parte é que temos de seguir adiante. Temos de seguir em frente. Somos profissionais e vamos em frente”, completou o treinador.
Odair freia empolgação com joia do Santos
Contudo, nem tudo foi notícia ruim no Peixe. Afinal, o treinador também promoveu a primeira partida de Deivid Washington como titular na Vila Belmiro. E o jogador correspondeu com um gol e jogadas que empolgaram a torcida. Assim, o treinador freou a empolgação com a joia.
“Vamos com calma, ele apresenta característica diferente. Não são todos os meninos de 17 anos que apresentam essa qualidade, frieza. Temos que ter a sabedoria que ele é muito bom jogador, mas ele deu o primeiro passo. Aí todo mundo fica bajulando, tu entra para dentro da bolha. É um jovem, bom jogador, Menino da Vila, mas está no princípio da carreira”, concluiu Odair Hellmann.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários