O Santos bateu o Iguatu por 3 a 0, na última quinta-feira (09), na Vila Belmiro, e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil. Contudo, esta acabou sendo a única partida do Peixe no mês de março. Eliminado precocemente do Paulistão, o time de Odair Hellmann agora só volta a jogar na Sul-Americana. O início da fase de grupos está previsto para abril.

Assim, o Peixe tem, ao menos, 25 dias para treinar e aprimorar os erros cometidos neste início de temporada. Pelo menos é o que planeja Odair Hellmann. O treinador do Santos espera que as mudanças necessárias para o time evoluir sejam alcançadas neste período.

Santos fez seu único jogo no mês de março – Raul Baretta / Santos FC

“O tempo no futebol é para amanhã. Temos que usar desse tempo para melhorar, evoluir. Tivemos muitas dificuldades no Campeonato Paulista. A sensação dos últimos quatro jogos antes do Ituano era de que estávamos melhorando. Perdemos para nós, e temos que recuperar esse caminho. Precisamos usar o tempo para continuar a organização, as mudanças em todos os sentidos, mudanças de ideias. As mudanças que precisamos e que temos que aproveitar. Vamos aproveitar para estarmos em um nível melhor”, falou o treinador, em coletiva após a partida.

Odair revela momento financeiro delicado do Santos

Um dos objetivos do Santos para o restante da temporada é trazer reforços. Contudo, mesmo sabendo da necessidade de novos jogadores, o treinador revelou o momento financeiro delicado vivido pelo Peixe.

“Não sei se vai chegar jogador nessa primeira semana, o mercado não é tão simples assim, sobretudo para um time que não tem dinheiro para contratar. O presidente fez o esforço dele, o CG e a direção, mas vamos ter calma para que se em quatro ou cinco dias não apareça ninguém a gente não crie uma atmosfera negativa. Quanto mais pudermos acelerar, melhor. Mas não vamos criar expectativa. O futebol tem seu tempo, não vamos ter lentidão, vamos fazer o movimento de agregar valor, mas tudo dentro de seu tempo. Nós não temos tanto dinheiro para fazer isso. Vamos com calma”, concluiu Odair Hellmann.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários