O racismo voltou a dar as caras no futebol espanhol onde o alvo, novamente, foi Vini Jr. Desta vez, o fato ocorreu durante a partida entre Mallorca e Real Madrid, no último domingo (5), vencida pelos anfitriões por 1 a 0. O embate em questão foi válido pela 20ª rodada do Espanhol.

Ocorreram provocações para desestabilizar o atacante brasileiro. Mas a transmissão feita pelo serviço de streaming DAZN captou uma ofensa racista vindo da arquibancada do Iberostar Estádio. No trecho da transmissão, é possível ouvir, com clareza, Vini Jr. sendo chamado de “macaco”.

“Vinicius macaco! É um p. macaco!”

Organizadora do Campeonato Espanhol, LaLiga se pronunciou. Mas apenas afirmou que as investigações para apurar o responsável foram abertas. Além disso, agregou um endereço de e-mail ([email protected]). Nele, pede que possíveis vídeos ou outras imagens sejam enviadas. Assim, facilitaria a responsabilização de atos racistas.

“Diante dos fatos ocorridos na partida entre Mallorca e Real Madrid, a La Liga coloca todos os meios técnicos do seu alcance. E trabalha com o clube mandante para a identificação dos responsáveis.  O objetivo é o de tomar as medidas legais oportunas”, detalhou a entidade em nota.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Vini Jr já sofreu ofensas anteriormente

Esta não é a primeira oportunidade que Vini Jr é sofre ofensas raciais no futebol espanhol. Afinal, foi alvo do mesmo crime em jogos contra Valladolid e Atlético de Madrid.

Diante do próprio Mallorca, no primeiro turno de LaLiga, o tema do racismo recebeu um comentário do capitão do time rival, Antonio Raillo. Todavia, o mesmo não apenas apontou que Vinicius é “provocador” dentro das quatro linhas. Mas que, também, usaria a “carta do racismo” quando recebia críticas nesse aspecto.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários