O Fluminense desembarcou em São Paulo no fim da tarde desta quarta-feira (14), para o confronto com o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil. Os jogadores treinaram pela manhã, no CT Carlos Castilho, e voaram para a capital paulista após o almoço. A equipe precisa vencer para chegar à final, contra Flamengo ou São Paulo. Na partida de ida, houve empate em 2 a 2. Nova igualdade leva a decisão aos pênaltis.

Por isso, fazer gols é importante para garantir a classificação. E é o DNA ofensivo do Fluminense que pode fazer o time arrancar um bom resultado da Arena Corinthians. O estilo de jogo da equipe comandada por Fernando Diniz é citado como um dos grandes exemplos de uma escola que prioriza o ataque e, por isso, está mais propensa a ter bons resultados.

Ganso e Cano comandam um Fluminense que já fez quase 100 gols no ano – Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

De fato, o Flu tem bons números ofensivos na temporada. Em 58 jogos neste 2022, o Tricolor já marcou nada menos que 98 gols. Mais do que ter uma marca quase centenária, o time conta com o maior artilheiro do Brasil no ano: Germán Cano, com 33 tentos.

“A gente sempre busca muito o gol e sabe que, do outro lado, tem jogadores qualificados, com potencial para fazer gols e grandes jogos. Então, fica um jogo muito aberto para quem quer sempre buscar a vitória, como é o caso do Fluminense. Em um jogo bastante criativo, com certeza você fica exposto também, mas isso não deixa de valorizar o trabalho que vem sendo feito ao longo do ano”, diz o goleiro Fábio, ao ‘ge’.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários