Informação que ganhou força na última terça-feira (19) depois do nome de Mano Menezes soar como possibilidade, o técnico argentino Daniel Garnero foi oficializado como o novo técnico da seleção do Paraguai.

Daniel Garnero teve como último clube o Libertad – Joaquin Sarmiento/AFP via Getty Images

Através de seus canais oficiais, a Associação Paraguaia de Futebol (APF) deu as boas-vindas ao comandante de 54 anos de idade que trabalha initerruptamente no país desde 2015.

“Bem-vindo, professor, e tudo de bom para você e para a seleção paraguaia!”

Natural da cidade de Lomas de Zamora, na Argentina, o profissional de 54 anos de idade tem larga experiência no país  por suas passagens em clubes como Sol de América, Guaraní, Olimpia e, desde 2021, o Libertad. Nos tempos de jogador, Garnero desempenhava a função de meio-campista e ficou bastante identificado com o Independiente, clube onde conquistou duas taças da extinta Supercopa da Libertadores nos anos de 1994 e 1995.

Agora, Daniel Garnero terá a responsabilidade de reabilitar o selecionado que empatou sem gols na estreia das Eliminatórias contra o Peru, em Punta del Este, além de perder para a Venezuela, por 1 a 0, fora de casa. Nos dois confrontos, o comandante da Albirroja era o argentino Guillermo Barros Schelotto.

A terceira e quarta rodadas das Eliminatórias ocorrerão nos dias 12 e 17 de outubro contra Argentina (Buenos Aires) e Bolívia, com o mando de campo dos paraguaios.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários