O Flamengo anunciou, na tarde desta segunda-feira (9), que assinou um acordo de pré-contrato com o goleiro Rossi, do Boca Juniors. O argentino, que tem contrato com o Boca até o meio deste ano, terá vínculo com o Mais Querido até 2027. As partes chegaram a um acordo após Marcos Braz e Bruno Spindel, dirigentes do Flamengo, viajaram até Buenos Aires.

Rossi durante partida entre Boca Juniors e Corinthians pela Libertadores – JUAN MABROMATA/AFP via Getty Images

Com o acerto encaminhado com Rossi, o Flamengo tinha a expectativa de contar com o goleiro já em janeiro, visando as disputas do Cariocão, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil, além do Mundial de Clubes. Entretanto, até o momento, a cúpula rubro-negra não chegou a um acordo com os dirigentes do Boca Juniors, que não pretendem liberar o goleiro antes do fim do contrato.

Dirigente do Flamengo e Rossi, junto com seus representantes, mantiveram conversas nos últimos meses. Com o desejo de acertar com o clube carioca, o goleiro recusou propostas de renovação de contrato do Boca Juniors. Assim, o clube carioca acreditou que o jogador poderia convencer o ex-atleta Riquelme, dirigente do clube argentino, a liberá-lo, o que, até então, não aconteceu.

Atualmente, o Flamengo conta com Santos, Hugo Souza e Matheus Cunha na posição de goleiro. Entretanto, Hugo, que já passou por altos e baixos no clube carioca, está muito perto de assinar com o Vissel Kube, do Japão. Assim, a diretoria do Mais Querido optou em investir as suas forças na contratação de Rossi.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários