O Grêmio, enfim, anunciou a contratação do atacante Luis Suárez. Depois de uma longa negociação, com idas e vindas, o uruguaio realizou exames médicos e assinou o contrato nesta sexta-feira, em Montevideo. Assim, ele tem um vínculo de dois anos com o Tricolor. Inclusive, dirigentes do clube foram a capital uruguaia para acompanhar os exames e a assinatura do acordo.

Dessa forma, com o contrato assinado, Suárez, de 35 anos, desembarcará em Porto Alegre no dia 3 de janeiro. Em seguida, ele iniciará a pré-temporada com o restante do elenco tricolor, que já iniciou os trabalhos neste mês de dezembro.

Suárez vai vestir a camisa 9 do Grêmio – Divulgação / Grêmio

Luis Suárez era o grande desejo do presidente Alberto Guerra, que assumiu o clube em novembro. Aliás, ainda durante a campanha eleitoral ele revelou ter feito uma proposta pelo atacante. No entanto, antes mesmo da eleição, o uruguaio negou a proposta pois tinha o desejo de jogar nos Estados Unidos. Mas não houve acerto com o Los Angeles Galaxy. Assim, seus representantes voltaram a negociar com o Grêmio.

O Grêmio conta com três parceiros para arcar com os custos da contratação de Suárez. Assim, o Tricolor Gaúcho bancaria um terço do salário do atacante, enquanto os empresários ficariam com a outra parte. Essas empresas devem explorar a imagem do jogador, que se destacou no futebol europeu atuando por Ajax, Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid. No último semestre, ele defendeu o Nacional, do Uruguai, clube que o revelou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários