Acabou a novela. O Athletico-PR anunciou, na manhã desta terça-feira (13), a contratação do atacante Matheus Babi, de 23 anos, após longa negociação com Serra Macaense e Botafogo. O contrato do jogador vai até abril de 2025.

Babi, que pertence ao Serra, estava emprestado ao Botafogo desde julho de 2020 e seu vínculo ia até o fim de 2021. Com isso, o Glorioso também foi ressarcido pela negociação. O CAP pagou, no total, R$ 12 milhões pelo jogador; 9 milhões para o Serra por 70% dos direitos econômicos e 3 milhões ao Botafogo, que detinha 40% de taxa de vitrine.

O atacante é uma das principais contratações do Athletico para a temporada. O time vai disputar a Copa Sul-Americana em busca do bicampeonato. Cabe lembrar, porém, que, por já ter atuado pelo Botafogo na Copa do Brasil, Babi não estará à disposição do clube paranaense neste torneio em 2021.

Jogador fala características

Ao site oficial do clube, Matheus Babi falou sobre suas características e comemorou o fato de o Athletico ser um time que forma jovens atletas.

“Um dos meus objetivos é ter um crescimento aqui. O Ahletico desenvolve bastante os atletas jovens, com uma categoria de base impressionante. Então, espero desenvolver e ter um futuro brilhante com essa camisa. Mesmo sendo alto, gosto de movimentar bastante. É difícil eu ficar parado entre os zagueiros. Procuro me movimentar e ter intensidade para aproveitar o cabeceio a as finalizações”, disse o novo atacante do Athletico.

Em Curitiba, ele irá reencontrar Paulo Autuori, atual diretor técnico do Furacão, com quem trabalhou no Botafogo no início de sua saga no Glorioso.

“O Paulo (Autuori) gosta de deixar o atleta bem à vontade. Estou bastante feliz de reencontrar ele aqui. Foi uma pessoa que me ajudou muito no Botafogo e por quem eu tenho uma gratidão”, finalizou.

Confira o anúncio do Athletico!

Comentários