Agora é oficial: o argentino Mauricio Pochettino é o novo treinador do Paris Saint-Germain. O comandante de 48 anos foi anunciado pelo PSG no início da tarde deste sábado (2) e substitui o alemão Thomas Tuchel, demitido no Natal. O contrato dele é válido até o meio de 2022.

Ele já deve estrear na retomada do Campeonato Francês, na próxima quarta-feira, fora de casa, pela 18º rodada da Ligue 1. O Paris Saint-Germain é o terceiro colocado no Campeonato Francês, com 35 pontos, um a menos do que os líderes Lyon e Lille, todos com 17 jogos. O Rennes é o quarto colocado, com 31 pontos. Próximo adversário, o Saint-Étienne é apenas o 14º colocado, com 18 pontos.

O time de Paris será o quarto trabalho do ex-jogador que começou a carreira como técnico em 2009, no comando do Espanyol (ESP), e depois teve uma passagem rápida pelo Southampton (ING), antes de chegar ao Tottenham na temporada 2013/2014. O grande feito do novo técnico de Neymar no time londrino foi o vice-campeonato da Liga dos Campeões em 2019.

“Estou extremamente feliz e honrado de ser o novo técnico do Paris Saint-Germain. Agradeço à direção do clube pela confiança dada. Este clube sempre teve um lugar especial no meu coração. Volto ao PSG com muita ambição e humildade, com muita vontade de trabalhar com alguns dos melhores jogadores do mundo. O time tem potencial fantástico e vou fazer de tudo para dar à equipe a identidade ofensiva que os torcedores amam – declarou Pochettino  ao site do PSG.

Comentários