Futebol Internacional

Oitavas da Champions: Haaland comanda vitória do Borussia Dortmund sobre Sevilla

Em jogo muito movimentado, o Borussia Dortmund venceu o Sevilla por 3 a 2, de virada, na Espanha, e garantiu uma grande vantagem para a partida da volta, que será disputada no dia 9 de março, às 17h. O grande protagonista da vitória do time alemão ficou por conta do atacante Haaland, autor de dois gols, além de ter criado a jogada para o primeiro gol da equipe visitante, convertido por Dahoud.

Para o time do técnico Lopetegui, Suso abriu o placar da partida, enquanto Luuk de Jong anotou o segundo já nos minutos finais. O Sevilla encerrou uma sequência de nove vitórias consecutivas, além de ter a meta vazada após sete jogos. O clube espanhol terá uma dura missão para o confronto da volta, uma vez que o gol marcado fora de casa é critério de desempate nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Para garantir a classificação para as quartas de final, sem a necessidade de uma disputa por pênaltis, o Sevilla terá de vencer o Borussia Dortmund por pelo menos dois gols de diferença, na casa do adversário.

Erling Braut Haaland (D) em disputa de bola com o zagueiro Jules Kounde, na vitória do Borussia Dortmund por 3 a 2, fora de casa, diante do Sevilla, pela partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões – Foto: CRISTINA QUICLER / AFP

 

O jogo

O confronto começou bem movimentado, com o Sevilla criando as melhores ooportunidades até Suso abrir o placar logo aos 7 minutos. Quando o time espanhol parecia controlar a partida, Dahoud deixou tudo igual após belo contra-ataque do time aurirubro, com participação de Haaland. Com o gol, o Borussia cresceu na partida e passou a ter as principais oportunidades. Com grande atuação de Haaland, o atacante virou o placar e ainda teve oportunidades de ampliar. Com a pressão do time visitante, a estrela de Haaland brilhou novamente e as equipes foram para o intervalo com 3 a 1 no marcador.

O Sevilla voltou para o segundo tempo com algumas modificações e foi em busca do empate. O jogo ficou mais truncado no meio de campo, com um número maior de faltas e sem grandes chances para os dois times. O time mandante chegou a ter 70% de posse de bola, mas não conseguia criar chances de perigo, enquanto o Borussia apostavas nas saídas em contra-ataque. Na melhor chance do Sevilla na segunda etapa até então, Óscar Rodríguez acertou uma bela cobrança de falta na trave e o goleiro do time alemão teve sorte por não ser vazado. Nos minutos finais, Luuk de Jong diminuiu o placar após aproveitar uma bola na pequena área e agitou o fim da partida. Contudo, o time do técnico Lopetegui não conseguiu reverter o resultado e terá de vencer o Borussia por pelo menos dois gols de diferença para garantir uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões.

Vitor

Posts Recentes

Arias volta com assistência e é o garçom do Fluminense na temporada

Depois de disputar a Copa América com a camisa da Colômbia, Jhon Arias voltou ao…

23 de julho de 2024

Ex-goleiro Bruno tenta se aproximar do filho e ajudá-lo com carreira no futebol

O ex-goleiro Bruno deu início a uma tentativa de aproximação com Bruninho Samudio. O ex-atleta…

23 de julho de 2024

São Paulo x Botafogo: onde assistir, escalações e arbitragem

Com expectativa de casa cheia, São Paulo e Botafogo entram em campo, nesta quarta-feira (24),…

23 de julho de 2024

Corinthians e Prefeitura assinam concessão de rua do Parque São Jorge

O Corinthians conseguiu uma assinatura importante para manter a segurança dos veículos do Parque São…

23 de julho de 2024

Corinthians faz novo acordo para pagar dívida da compra de Romero

O Corinthians firmou novo acordo para quitar uma dívida de aproximadamente R$ 10 milhões relacionada…

23 de julho de 2024

Eduardo, do Botafogo, não deve mais jogar em 2024

O Botafogo tem uma baixa importante para 2024. Nesta terça-feira (23), o clube aumentou o…

23 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!