O PSG conseguiu um excepcional resultado nesta terça-feira, pelas oitavas de final da Champions. Em pleno Camp Nou, o time francês, mesmo sem Neymar e Di María, derrotou o Barcelona de virada, por 4 a 1. Mbappé foi o cara, marcou três gols (Kean fez o outro). Messi, de pênalti, abriu o placar.

Assim, poderá perder por 3 a 0 no jogo da volta (em 10/3) no Parc des Princes para avançar de fase. Vitória do Barça por 4 a 1 levará a decisão para os pênaltis. Triunfo catalão por um gol a partir de 5 a 2 ou por quatro gols de vantagem valerá vaga para os espanhóis.

Kylian Mbappé (esquerda) celebra um de seus três gols sobre o Barcelona  – LLUIS GENE / AFP

 

Primeiro tempo

Com Neymar machucado, o PSG começou com Mbappé, Icardi e Kean como trio ofensivo. O Barcelona, com a volta de Piqué na zaga, foi pressionado desde o início e quase levou o primeiro gol numa saída errada dos catalães: Icardi entrou livre, deslocou o goleiro, mas chutou muito fraco, dando a chance para a zaga rechaçar.

O Barça acabou saindo na frente aos 26, quando de Jong foi derrubado por Kurzawa. Messi cobrou e marcou. Aos 31, Mbappé empatou numa grande jogada coletiva. Marquinhos lançou Kurzawa na esquerda.  O lateral, de primeira, tocou para Verratti, que também de primeira ajeitou para Mbappé finalizar. Belo lance.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Barcelona não voltou bem e o PSG foi criando oportunidades. Pouco depois de Kean perder um gol feito (o goleiro Ter Stegen salvou no susto), o Paris chegou ao 2 a 1 aos 20 minutos. Após cruzamento de Florenzi, Mbappé se antecipou ao marcador e virou o jogo.  Cinco minutos depois, após chuveirinho na área, Lenglet errou o tempo da bola e Moise Kean fez 3 a 1, ampliando a vantagem para o PSG. O Barça teve uma chance numa falha de Navas (errou o lançamento, a bola bateu em  Griezmann e passou raspando). Ms quem ampliou foi o PSG, num contra-ataque que terminou com Mbappé recebendo pela esquerda, dentro da área, e tocando por cobertura.

Agora restará ao Barcelona tentar tirar a diferença na volta, em Paris. Pedreira

Top3 do PSG

Com os três gols que marcou nesta terça-feira, Mbappé assume o terceiro lugar como maior goleador do Paris Saint-Germain na história, com 112 tentos. Está atrás apenas de Cavani (200) e Ibrahimovic (156)

 

Os jogos das Oitavas da Champions

16/2 (terça-feira)- Barcelona (ESP)  1×4 PSG (FRA)
10/3 (quarta-feira) – PSG (FRA) x Barcelona (ESP)

16/2  (terça-feira)- RB Leipzig (ALE) 0x2 Liverpool (ING)
10/3  (quarta-feira)- Liverpool (ING) x RB Leipzig (ALE)

17/2 (quarta-feira)- Sevilla (ESP) x Borussia Dortmund (ALE)
9/3 (terça-feira) – Borussia  Dortmund (ALE) x Sevilla (ESP)

17/2 (quarta-feira)  – Porto (POR) x Juventus (ITA)
9/3 (terça-feira) – Juventus (ITA) x Porto (POR)

 

23/2 (terça-feira)- Atlético de Madrid  (ESP) x Chelsea (ING)
17/3  (quarta-feira)- Chelsea (ING) x Atlético de Madrid (ESP)

23/2 (terça-feira) – Lazio (ITA) x Bayern (ALE)
17/3 (quarta-feira) – Bayern (ALE) x Lazio (ITA)

24/2 (terça-feira) – Atalanta (ITA)  x Real Madrid (ESP)
16/3  (quarta-feira)- Real Madrid (ESP)  x Atalanta (ITA)

24/2 (terça-feira) – Manchester City (ING) x Borussia M’Gladbach (ALE)
16/3  (quarta-feira)- Borussia M’Gladbach (ALE)x Manchester City (ING)

 

 

 

Comentários