-

Na Copa das zebras, a surpresa da vez foi a vitória por 2 a 0 de Marrocos sobre a Bélgica. Afinal, no jogo válido pelo Grupo F, no Al Thumama, em Doha, o time africano fez um jogo inteligente, aproveitando a má performance dos belgas. Já no primeiro tempo fez um gol anulado. Na etapa final, garantiu os três pontos com um gol de Sabiri e Aboukhlal, dois que entraram no segundo tempo. Curiosamente, tanto o tento anulado quanto o primeiro gol foram iguais. Um chuveirinho na área que entrou direto, com o zagueiro Saiss atrapalhando Courtois no lance.

O marroquino Boufal (de branco) recebe a marcação de  Tielemans (L) durante o jogo em que a sua seleção, Marrocos, venceu a Bélgica  – Buda Mendes/Getty Images

Assim, a vitória levou Marrocos aos quatro pontos, na liderança. Os belgas estão com três pontos. Croácia (um ponto) e Canadá (zero) jogam ainda neste domingo e completam o grupo.

Antes do jogo começar, uma curiosidade.  O goleiro Bono entrou com a equipe e cantou o hino. Mas, antes da bola rolar, saiu e quem entrou em seu lugar foi Munir. Mas Marrocos não informou o que ocorreu.

Primeiro tempo decepcionante

A Bélgica foi superior, com maior posse e o dobro de finalizações (6 a 3). Mas tirando um arremate de Batshuayi defendido por Munir, pouco assustou. Afinal, estava sem objetividade e com De Bruyne (como no jogo de estreia) apagado. Marrocos, por sua vez, marcou bem e apostou em contra-ataques, sempre buscando Ziyech. E foi este jogador do Chelsea que protagonizou as melhores chances. Um chute por cima e uma falta cobrada para a área que passou por todos e entrou no gol. Mas a arbitragem anulou por impedimento de Saiss, que errou a cabeçada e teve participação na jogada, atrapalhando o goleiro Courtois.

Marrocos surpreende a Bélgica

Na etapa final, a Bélgica voltou melhor, criou oportunidades mais efetivas e quase marcou com Hazard. Mas, aos 27, veio o gol marroquino. Muito parecido com o tento anulado na etapa inicial. Mas desta vez pela esquerda e com Sabiri sendo o protagonista. O jogador que entrara no lugar de Amallah cobrou falta para a área. Saiss (desta vez em posição regular) atrapalhou Courtois e a bola entrou: 1 a 0. Com duas substituições  logo em seguida, Marrocos foi para a defesa e a Bélgica apostou tudo com as entradas dos atacantes De Ketealere e Lukaku (mesmo longe da melhor forma por causa de lesão). Mas a pressão em nada resultou.  E o pior, nos acréscimcos, aos 47, numa ligação direta, Ziyech ficou com a bola e cruzou para a conclusão certeira de Aboukhlal (outro que entrou no segundo tempo). Assim, triunfo marroquino.

BÉLGICA 0x2 MARROCOS

2ª rodada do Grupo F da Copa do Mundo
Data: 27/11/2022
Local: Al Thumama, Doha (QAT)
BÉLGICA: Courtois; Alderweireld, Vertonghen e Castagne; Meunier (Lukaku, aos 36′ do 2ºT), Onana (Tielemans, aos 15′ do 2ºT), Witsel, Thorgan (Trossard, aos 30′ do 2ºT); De Bruyne, Eden Hazard (Mertens, aos 15′ do 2ºT); Batshuayi (De Ketalaere, aos 30′ do 2ºT). Técnico: Roberto Martínez
MARROCOS: Munir; Hakimi (Attia Allah, aos 23′ do 2ºT), Aguerd, Saiss e Mazraoui; Ounahi (El Yamiq, aos 33′ do 2ºT), Amrabat, Amallah (Sabiri, ais 23′ do 2ºT); Ziyech, En-Nesyri (Hamdallah, aos 28′ do 2ºT) e Boufal (Aboukhlal, aos 28′ do 2ºT). Técnico: Walid Regragui
Gol: Sabiri, aos 27′ do 2ºT (0-1)
Árbitro: César Ramos (MEX)
Auxiliares:  Alberto Morin (MEX) e Miguel Hernandez (MEX)
VAR: Fernando Guerrero (MEX)
Cartões amarelos: Onana (BEL)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários