Em jogo válido pela terceira rodada no Grupo H da Libertadores, o Atlético Nacional jogou melhor e esteve por duas vezes à frente do placar. Porém, a eficiência nas poucas chances que teve deu ao Olimpia um valioso empate por 2 a 2 no Atanasio Girardot, em Medellín.

O confronto se delineava com clareza onde os visitantes tentavam sair na base da velocidade e explorar a bola parada. Por sua vez, o Atlético tentava espaçar a compacta marcação do seu adversário ao jogar bastante pelas pontas para que Jefferson Duque, o centroavante, tivesse mais espaço nas imediações da área para finalizar.

Tanto os anfitriões como o Olimpia colocaram os goleiros Gastón Olveira Kevin Mier para trabalhar exatamente nas ideias de jogo propostas. Todavia, o gol acabou sainda de maneira distinta do que vinha se apresentado em bola que sobrou na frente da grande área e Dorlan Pabón acertou um chute forte, próximo a meia-lua, superando Gastón ao mandar no extremo canto direito. Placar aberto pelo Verdolaga aos 26 minutos.

Atletico Nacional x Olimpia – Fredy Builes/AFP

Depois de abrir a contagem, o time de Medellín seguiu melhor no confronto e conseguia controlar a partida mesmo sem ampliar sua dianteira. Isso porque os paraguaios até tinham por mais tempo a bola nos pés, mas não chegou a trazer novas preocupações para Mier. Por outro lado, as rápidas transições do Atlético Nacional colocaram Nelson Deossa e Duque em condições de marcar, porém Olveira e um chute por sobre o gol mantiveram a vantagem no caráter mínimo.

Em linhas gerais, o controle da partida e capacidade de criar situações ofensivas permaneceu em toda a etapa complementar sob o domínio da equipe verdolaga. Todavia, isso não evitou com que, durante subida pontual ao ataque do Olimpia, o confronto ficasse igualado na Colômbia.

Após bonito passe em velocidade dado para Guillermo Paiva já dentro da grande área, o camisa 7 cruzou rasteiro para encontrar a infiltração de Fernando Cardozo que completou pras redes logo aos três minutos.

Sem se abater, o Atlético Nacional continuou com sua ideia de jogo com rápidas transições onde, apesar de trabalhar bem a bola no chão, veio do alto a retomada na dianteira do placar em Medellín. Aos 20, Yeison Candelo bateu escanteio pelo lado esquerdo onde Cristian Castro testou com violência, sem chance de defesa para Gastón Olveira.

Quando o compromisso parecia bem encaminhado para triunfo dos anfitriões, uma bola mandada sem muitas pretensões para o ataque acabou resultando no tento da nova igualade e que determinou o resultado. Após disputa próximo a linha lateral do lado direito, um cruzamento mal dominado por Fernando Cardozo sobrou para Facundo Bruera que ajeitou e bateu rasteiro, fugindo do alcance de Mier.

Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook. 

Comentários