A Seleção Sub-20 do Brasil pode conquistar novo título neste sábado (9/9). Afinal, depois de ganhar o Torneio do Espírito Santo, em junho, o time treinado por Ramon Menezes enfrenta o Uzbequistão, pela última rodada do Torneio Intendência de Maldonado, no Uruguai. O jogo será às 18h45 (de Brasília), no Estádio Domingo Miguel. O Brasil tem quatro pontos, o mesmo da Argentina.
Porém, está atrás no saldo de gols (2 a 1). Por isso, precisa vencer os Uzbeques (já eliminados, zero ponto) e torcer por um tropeço dos Hermanos contra o Uruguai (três pontos e ainda com chances). Caso o Brasil empate ou perca, estará eliminado.
Onde assistir
O jogo será transmitido pelo canal oficial da Associação Uruguaia de Futebol, a partir das 18h40. O endereço é auf.tv/browse. É só se inscrever e ver o jogo gratuitamente.
Brasil Sub-20 será campeão se:
1 – Vencer o Uzbequistão e a Argentina não vencer o Uruguai;
2 – Caso a Argentina vença o Uruguai, o Brasil será campão se vencer o Uzbequistão, mas tirando a diferença dos Argentinos no saldo, sempre fazendo dois gols a mais (exemplo, Brasil 3 a 0 se Argentina vencer por 1 a 0 ou 2 a 1).
A Argentina será campeã se:
1 – Vencer e o Brasil perder, empatar ou vencer por diferença inferior a dois gols;
2 – Empatar e o Brasil empatar ou perder.
O Uruguai será campeão se:
Vencer a Argentina e o Brasil não vencer o Uzbequistão.
Como está o Brasil
O técnico Ramon Menezes vem usando o torneio para dar minutos a jogadores que ele não avaliou em competições anteriores. Tanto que na vitória por 1 a 0 sobre o Uruguai, Ramon começou com seis jogadores diferentes em relação ao empate com a Argentina a (1 a 1) na estreia. Assim, pode voltar a entrar com um time bem modificado. Dessa forma, os goleiros Kauã (Flamengo) e Kaique (Palmeiras), que ainda não jogaram, podem ganhar oportunidade. Mas o certo é que a Sub-20 não terá o atacante Rick Marcus. Afinal, o vascaíno foi expulso contra os uruguaios. Outro desfalque é Biro. O apoiador corintiano se lesionou contra a Argentina.
Uma provável formação: Mycael (Athletico-PR); Lucas Kawan (Grêmio), Lucas Beraldo (São Paulo), Weverton (Cruzeiro) Patryck (São Paulo); Juninho (Athltico-PR), Ronald (Grêmio) Rodriguinho (São Paulo); Ângelo (Santos), Eguinaldo (Vasco) e Geovane Nascimento (Corinthians).
Do lado do Uzbequistão, a escalação é uma incógnita. Mas dois titulares, Askarov e Abubarak, expulsos na derrota para a Argentina, não jogarão.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários