-

Santos e Palmeiras iniciam neste sábado, às 19h (de Brasília), a final do Paulistão feminino. O jogo, que tem o mando de campo do Peixe, será o Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.  A entrada será gratuita, mas com torcida única: apenas os santistas poderão entrar no estádio.  A partida de volta será no Allianz Parque na quarta-feira (21), também com torcida única, a do Palmeiras. O Verdão, que teve melhor campanha na competição,  tem o mando do segundo jogo.

Cristiane é a artilheira e estrela maior do Santos – Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Onde assistir

A partida começa às 19h e terá transmissão de vários canais e paltaformas de streaming: SporTV, Estádio TNT Sports, Eleven Sports, YouTube do Paulistão, Paulistão Play, Facebook e Dale App.

Como está o Santos

O Santos eliminou o São Paulo na semifinal e entra motivado para buscar seu quarto título, já que venceu a competição em
2007, 2010, 2011 e 2018. Caso seja campeão assume isoladamente a liderança entre os campeões (divide com Juventus e Ferroviária). Para esta partida, além de contar com a eficácia ofensiva da veterana Cristiane, há a confiança no bom futebol de Gi Fernandes. A menina de 17 anos já atuou em 15 partidas pelas sereias em 2022 somando 2 assistência e um gol e está ansiosa pela primeira final no time principal.

Como está o Palmeiras

O Palmeiras venceu apenas uma vez o Paulistão, em 2001. Mas teve um ano de 2022 excepcional, com a conquista da Libertadores e, após eliminar a forte Ferroviária na semifinal (4 a 4 e 1 a 0) espera coroar o melhor ano do seu futebol feminino com a conquista estadual. Mas para isso sabe que precisará dobrar um rival qualidicado. Por isso, nos últimos dias, os trinjos foram muito intensos, como diz Camilinha, um dos destaques da equipe.

Palmeiras tem melhor campanha e busca abrir vantagem na final do Paulistão. Mas jogará com a torcida contra Staff Images / CBF

Focamos em coisas que podemos usar contra o Santos, como as bolas paradas. Acredito que estamos muito preparadas para o jogo”, disse a apoiadora, que na última partida com a Ferroviária, completou 100 jogos com a camisa Alviverde.

Timão ficou a ver navios

Atual tricampeão, o Corinthians desta vez não se classificou às semifinais. Assim, teve de se contentar em disoputrar a Coipa Paulista, torneio de consolaçaõ entre o 5º e 8º lugares. Mas ficou com o caneco.

SANTOS X PALMEIRAS

Final do Paulistão feminino (ida)
Data: 17/12/2022
Local: Bruno José Daniel, Santo André (SP)
SANTOS: Camila Rodrigues; Gi Fernandes, Tayla, Kaká e Bia Menezes; Brena, Ana Carla e Thaisinha; Ketlen (Jane), Fernanda e Cristiane. Técnico: Kleiton Lima
PALMEIRAS: Amanda, Bruna Calderan, Poliana, Julia Bianchi e Day Silva; Ary Borges, Andressinha e Camilinha; Duda Santos, Bia Zaneratto e Byanca Brasil. Técnico: Ricardo Belli

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários