Em jogo pela quarta rodada do Grupo A da Liga dos Campeões, Napoli e Ajax se enfrentam nesta quarta-feira (12/10), no Diego Armando Maradona, em Nápoles. O time italiano lidera com 9 pontos e garante a classificação para as oitavas em caso de vitória. Com três pontos, o Ajax precisa pontuar para seguir na briga por um lugar do G2.

O problema é que o Napoli vive uma fase excepcional e os holandeses não estão bem. Exemplo disso foi que o resultado da rodada passada, em Amsterdã foi Napoli 6 a 1 Ajax.

No turno, o Napoli (de azul), goleou o Ajax –  François Walschaerts/AFP via Getty Images

Onde assistir

O duelo entre Napoli e Ajax começa às 13h45 e terá transmissão na TNT e no HBO Max

Como está o Napoli

Confiança não falta ao treinador Luciano Spaletti, apesar de ele ter alguns problemas para montar o ataque. Primeiramente, ele teve a confirmação da recuperação de Kvaratskhelia. O meia/atacante vem sendo o destaque da equipe. E a torcida, querendo facilitar o nome complicado do Geórgio o apelido de ‘Kvaradona’, alusão, claro, ao ídolo maior Maradona. O goleador nigeriano Osimeh, que se recuperou de grave lesão deve ficar no banco. Assim, Raspadori deve ser o atacante de área neste esquema 4-2-3-1 que leva o Napoli à liderança de seu grupo, na liderança do Italiano e com uma temporada fantástica: na temporada soma 13 vitórias e 5 empates, sendo que ganhou os últimos 8 jogos e sua invencibilidade (somando o fim da temporada passada) bate em 22 partidas.

O provável time: Meret; Di Lorenzo, Kim, Rrahmani e Rui; Anguissa e Lobotka; Politano, Zielinski e Kvaratskhelia; Raspadori.

Como está o Ajax

O técnico Alfred Schreuder tenta manter o ânimo de um Ajax que foi surrado na rodada passada em casa e teve uma recuperação ao vencer o Volendam por 4 a 2, permanecendo como vice-líder. Mas vai ser dureza. O Ajax desta temporada perdeu vários astros (como o brasileiro Antony, agora no United) e o ídolo que ficou, o meia/atacante Tadic, foi expulso no jogo passado e cumpre suspensão. Assim, todas as atenções estão voltadas para Kudus, o destaque da equipe e que forma dupla com Bergwijn.

Provável escalação: Pasveer; Rensch, Timber, Bassey e Blind; Berghuis, Alvarez, Taylor e Ocampos; Kudus, e Bergwijn.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários