Após o Coritiba oficializar o empréstimo de Galarza, outro jogador do Vasco foi anunciado por um clube paranaense. Trata-se do goleiro Vanderlei, de 38 anos, que foi cedido até o fim do seu vínculo com o Cruz-Maltino, que termina no final do ano. Os clubes dividirão os salários e o contrato de empréstimo prevê multa ao Operário caso escale Vanderlei contra o Vasco.

Zé Gabriel destaca chegada de Carlos Palácios ao Vasco: ‘Tecnicamente dispensa comentários’

“Estou muito feliz de assumir o compromisso de vestir o manto do Operário Ferroviário. Uma equipe séria e com grandes objetivos. Chegou o momento de jogarmos juntos e fazer com que o Alvinegro de Vila Oficinas seja cada vez maior. Avante, Fantasma”, afirmou Vanderlei ao site do Operário.

Vanderlei vai reforçar o Operário na Série B – Divulgação/Operário Ferroviário

Sem espaço no Vasco, Vanderlei era a terceira opção do técnico Zé Ricardo, atrás de Thiago Rodrigues e Halls. Na pré-temporada, o goleiro chegou a treinar separado por estar fora dos planos, mas foi reitegrado pela comissão técnica devido ao seu comprometimento. Apesar de fazer parte do grupo principal, Vanderlei raramente foi relacionado. A última vez foi na vitória sobre o Resende, por 3 a 0, em São Januário, partida em que diversos jogadores foram poupados.

O goleiro foi contratado no início do ano passado para ser o camisa 1 do Vasco na Série B, porém acumulou falhas e acabou sendo barrado. O último jogo foi no dia 9 de outubro, derrota para o Sampaio Corrêa, na 29ª rodada da competição nacional. Ao todo, defendeu o gol vascaíno em 35 partidas.

A estreia de Vanderlei pelo Operário pode acontecer no sábado, contra o Tombense, pela primeira rodada da Série B. O Vasco entra em campo na sexta-feira, às 19h, diante do Vila Nova-GO, em São Januário.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários