O Flamengo apresentou, na noite da última quinta-feira (18), um projeto de revitalização de seu museu, na sede da Gávea. As obras vão custar R$ 18 milhões e tem como objetivo se tornar um centro turístico da cidade do Rio de Janeiro, servindo como fonte de renda para o clube. A previsão é que a inauguração seja em julho de 2022.

A construção vai ser bancada pelos patrocinadores. O projeto será realizado em parceria com a MUDE, que já concebeu e implementou 17 museus em seis países. Entre eles, estão  River Plate, Boca Juniors, Benfica, Juventus e o Museu da Conmebol.

Museu do Flamengo promete movimentar o turismo do Rio de Janeiro – Marcelo Cortes / CRF
O novo Museu Flamengo vai ocupar inicialmente um espaço de 1200 m² e depois será expandido para 2.000 m². Para o presidente Rodolfo Landim, não resta dúvida sobre a importância do museu não apenas para os milhões de rubro-negros, como também para a cidade:
“Hoje é um dia histórico para o Flamengo. Estamos iniciando uma nova era que será motivo de orgulho para todos os rubro-negros. Acreditamos que em pouco tempo o Museu Flamengo se tornará um ponto turístico do Rio de Janeiro, com enorme impacto positivo na economia da cidade. O museu abordará todos os momentos mágicos que formam o mosaico da história rubro-negra. Passado e presente se encontrarão com a mesma harmonia que se vê nos estádios entre nossa imensa torcida e o time.”, disse.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Publicidade

Comentários

Publicidade

Publicidade