A principal e mais tradicional organizada do Barcelona, a Grada d’Animacio, anunciou que irá boicotar o jogo do Barcelona com o Cádiz, que será realizado à tarde pelo Campeonato Espanhol e é decisivo para a disputa do título (é o segundo colocado 15 pontos atrás do Real, mas com dois pontos a menos).

A medida extrema é, na verdade, um manifesto contra o que ocorreu nas quartas de final da Liga Europa, quando ocorreu uma “invasão alemã”: 30 mil torcedores do Eintracht Frankfurt compareceram ao Camp Nou e empurraram o time `vitória por 3 a 2 e a classificação às semis.

BTorcida do Eintracht “invade” o Camp Nou e causa a ira dos barcelonistas com a estratégia de venda de ingressos –  David Ramos/Getty Images

O fato é que, na teoria, apenas 5.000 torcedores deveriam ter comparecido, mas a politica de venda de ingressos dos catalães deu a oportunidade para que os alemães comprassem bilhetes em agências de turismo ou adquirindo de sócios que pagam carnês anuais e podem revender jogos.

De acordo com a nota a política de altos preços, inacessíveis para torcedores comuns “facilitou o acesso de turistas e nem tudo na vida são alguns milhões, especialmente se falamos de uma agremiação cujo lema é Mais que um clube”.

Além disso, a diretoria foi omissa e deixou ocorrer a maior infâmia já ocorrida no Camp Nou, pois semanas antes do jogo com o Eintracht, já se sabia que haveria um número gigantesco de alemães no estádio e que isso era uma tragédia anunciada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários