A Fúria Jovem, principal torcida organizada do Botafogo, publicou um manifesto em sua conta oficial pedindo a saída de quatro jogadores do time titular. São eles: Eduardo, Di Plácido, Marlon Freitas e Cuesta. Além disso, ameaçou os atletas.
“Joga por amor ou o inferno vai começar (…) Salário em dia porrada em falta”, postou a torcida alvinegra.
A FÚRIA JOVEM DO BOTAFOGO exige o afastamento imediato de jogadores frouxos e omissos que não representam a nossa vontade de ser campeões!
Eduardo, Di Plácido, Marlon Freitas e Cuesta compõem um elenco sem sangue, trazendo enorme frustração nesta reta final do Campeonato pic.twitter.com/bdOzbkOkYU— FÚRIA JOVEM DO BOTAFOGO (@FuriaOficial01) November 24, 2023
Durante grande parte do Brasileirão, em que o Botafogo obteve grandes atuações, Eduardo e Cuesta, principalmente, foram alvos de muitos elogios da torcida. Entretanto, a má fase do Glorioso é tamanha que até mesmo esses jogadores estão sendo fortemente cobrados.
Vale destacar que o time de General Severiano não vence há sete jogos. Neste período, são quatro derrotas e três empates. Dessa forma, perdeu a liderança para o Palmeiras e pode desperdiçar a maior chance de conquistar o título que o Botafogo já teve teve desde 1995.
LEIA: Tiago Nunes crava após estreia no Botafogo: ‘Vamos ser campeões’
Textor rebate e critica organizada
O dono da SAF, John Textor, ficou furioso com organizada e respondeu vis post no ‘X’, ex-Twitter.
“Sério? Isso é uma piada? Você (Fúria Jovem) é a menos respeitada e a mais inútil das nossas maravilhosas torcidas organizadas. A família Botafogo sente dor, mas não está com vocês. RESPEITE os homens que lhe deram ESPERANÇA de SONHAR novamente“
Seriously? Is this a joke? You are the least respected, and most unhelpful, of our wonderful organized fan groups…the Botafogo family feels pain, but does not stand with you…RESPECT the men that gave you HOPE to DREAM again. https://t.co/Sae4QXtwlq
— John Textor (@_JohnTextor_) November 25, 2023
Próximo jogo do Botafogo
Após o 2 a 2 com o Fortaleza, o time de General Severiano volta a campo no domingo. No Estádio Nilton Santos, recebe o Santos às 16h. O Glorioso é o segundo colocado do Brasileirão, com 61 pontos. O líder é o Palmeiras, com 62.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários