Uma das principais torcidas organizadas do São Paulo, a Independente não quer mais Rogério Ceni como técnico do time. Em uma postagem feita nas redes sociais (leia a íntegra no final da notícia) nesta segunda-feira (17), a torcida questiona a diretoria pela “demora” na demissão do ex-goleiro.

Apesar de pedir a saída de Rogério Ceni do cargo, a Independente valoriza a história do atual treinador no São Paulo. Contudo, a organizada diz que o técnico “perdeu a mão” do elenco.

A saber, a cobrança vem dois dias depois do time paulista perder, fora de casa, para Botafogo em sua estreia no Campeonato Brasileiro. No último sábado (15), no Engenhão, Tiquinho Soares colocou o Glorioso na frente, Calleri deixou tudo igual, mas Eduardo definiu o triunfo dos cariocas.

Rogério Ceni - São Paulo
Rogério Ceni comanda o São Paulo desde o final de 2021 – Rubens Chiri / saopaulofc.net

A princípio, a temporada de 2023 não tem contado com grandes resultados para o Tricolor. Além do tropeço logo na estreia do Brasileirão, a equipe treinada por Rogério Ceni acabou eliminada nas quartas de final do Paulistão pelo Água Santa e ficou apenas no empate de 0 a 0 com o Ituano, no Morumbi, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Veja a nota completa da organizada do São Paulo

“Um Mito não morre e não blinda dirigentes. Belmonte, Rui Costa e Chapecó. Vocês fracassaram!!

Qual a dificuldade da demissão do Rogério ? Tá esperando uma próxima derrota , está nítido que o técnico perdeu a mão do elenco.

Mudanças têm que ocorrer urgentemente na Barra Funda. Profissionalização de todos os setores e não acordos Políticos.

São-paulinos, todo tempo foi dado, competições se tornaram dramas e dramas se tornaram risco.

No meio de tantas crises e desilusões, está um são-paulino como nós, 25 anos treinando e jogando, sendo o primeiro a chegar e o último a sair, sendo campeão e sendo recordista mundial de vestir o mesmo manto.

Goleiro artilheiro. Todos tem goleiro, só nós temos Rogério. Gol 100. Bandeirão. Tri do Mundo. Gigante.

Isso não se esquece ou não se rasga a história, pelo fato de ainda não ser um grande técnico, de ter erros de atitude e de personalidade. Ninguém, absolutamente ninguém, é perfeito. Nem ídolos são perfeitos.

Sendo assim, diretoria, DEMITA Rogério Ceni. Para o bem de todos, São Paulo, torcida e o próprio Mito.

Hoje o futebol é feito de poucos comprometidos e muitos enganadores da bola, que poderiam levar o Tricolor à catástrofe da segunda divisão, se Ceni permanecer. Não temos um ídolo hoje no time, somente o ex-goleiro que treina.

DEMITA CENI, DIRETORIA!

Aguardamos a posição da diretoria, é a exigência da maioria da maior torcida tricolor do Brasil, dos organizados aos são-paulinos de todo mundo.

Segue teu rumo, Rogério. O legado não se apagará jamais.

Obrigado por ser quem foi. Ainda nos reencontraremos no futuro. Sua passagem é infinita no Tricolor. Mas agora não dá mais.

Sabemos que entenderá.

Torcida Independente”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários