A contratação do técnico Cuca no Corinthians segue causando irritação nos torcedores do Corinthians. O treinador vem sendo repudiado pela torcida e até pelas organizadas, que emitiram notas oficiais sendo contra a chegada do comandante. Nesta sexta-feira (21), o muro do Parque São Jorge amanheceu pichado repudiando o treinador.

A Camisa 12, Pavilhão 9 e a Estopim da Fiel, três torcidas organizadas do Corinthians, emitiram um comunicado se mostrando contra a chegada de Cuca. O principal motivo, é que o treinador acabou sendo acusado de abuso sexual quando ainda era jogador. Em uma das notas, a Camisa 12 disse que a contratação do técnico, coloca em jogo a reputação do clube.

Torcida protesta contra a chegada de Cuca – Reprodução

“Viemos a público manifestar nossa total repulsa a uma das maiores vergonhas que o Corinthians acaba de nos impor, que é a contratação desse treinador. Nossa história jamais pode aceitar uma pessoa com um crime hediondo (condenado em julgado) e que não cumpriu sua pena de 3 anos, entre seus quadros de funcionários”, diz um trecho da Camisa 12.

Aliás, as outras duas organizadas tratam a chegada de Cuca como inadmissível e falam que o Corinthians abriu mão de sua história, para tentar ganhar títulos.

Em 1987, quando ainda era jogador e vestia a camisa do Grêmio, Cuca ficou cerca de um mês detido no país europeu, mas voltou ao Brasil e não mais retornou à Suíça. Afinal, o motivo acabou sendo por um episódio que ficou conhecido como o “Escândalo de Berna”. Ele e outros três atletas do clube gaúcho acabaram sendo condenados por violência sexual contra uma adolescente de 13 anos. Mas o crime prescreveu.

Confira as notas das organizadas do Corinthians

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários