Após as imagens lamentáveis nos arredores do Maracanã antes da partida entre Flamengo e Vasco, as torcidas organizadas do Flamengo estão proibidas de irem aos estádios. Segundo Wagner Ferreira, coronel do BEPE (Batalhão Especializado de Policiamento em estádios), os grupos não poderão entrar nos jogos pelos próximos três meses.
Em entrevista à TV Globo, Wagner Ferreira negou que tenha tido falha no planejamento da polícia militar para o Clássico de Milhões. Por sua vez, rubro-negros argumentam que foram aconselhados a descerem na estação de trem de São Cristóvão (o que não acontece, normalmente, nos jogos do Flamengo).
Flamengo repudia atos de violência: ‘Esses criminosos não representam o clube’
A grande confusão entre membros de organizadas de Flamengo e Vasco foi no bairro ao lado do Maracanã, em frente a Quinta da Boa Vista. Assim, vascaínos, que faziam caminhada de São Januário para o estádio, encontraram os rubro-negros, que desciam da estação. Dessa forma, a partir daí, a Rua Almirante Baltazar virou uma verdadeira praça de guerra.
Em resumo, até o momento, uma pessoa morreu em recorrência das brigas. Bruno Macedo dos Santos foi baleado e não resistiu. Além disso, oito pessoas deram entrada no Hospital Municipal Souza Filho.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários