Com o Morumbi fechado para shows da banda Coldplay, o São Paulo deverá jogar sua partida contra o Água Santa, na próxima segunda-feira (13), pelas quartas de final do Campeonato Paulista, no Allianz Parque. A decisão parte de um acordo feito entre as diretorias dos clubes recentemente. No mês passado, o Verdão chegou a mandar o clássico contra o Santos na casa do rival.

A decisão do mando de campo gerou reações nas torcidas organizadas do São Paulo. Assim, apesar da rivalidade entre os clubes, a Independente, principal grupo do Tricolor, emitiu um comunicado pedindo respeito à casa do rival caso o mando do confronto aconteça mesmo no Allianz Parque.

“A fase de classificação deixou algumas dúvidas e uma única certeza. A torcida que conduz mandou no Campeonato Paulista, até aqui. Os maiores públicos no Morumbi e as maiores presenças como visitante. Agora vem quartas, aguardando data e horário. Respeitaremos a arena rival, assim como eles respeitaram e admiraram o maior estádio particular do Brasil. Você, são-paulino, os nossos parabéns, por ser o ídolo que nunca decepciona. O fanatismo da torcida que se tornou o verdadeiro clube do povo, é o que nos move em nossa reconstrução. Seguimos”, diz o comunicado da Independente.

São Paulo deve encarar o Água Santa no Allianz Parque – Cesar Greco/Palmeiras

Por outro lado, André, um dos líderes da Dragões da Real, fez um post em sua conta no Instagram pedindo ‘civilidade’ aos membros da torcida.

“Que todos já comecem a trabalhar a mente no sentido de conscientização nesse jogo no Parque Antártica em relação a comportamento, pois qualquer coisa que quebrar quem paga o prejuízo é a instituição São Paulo FC. Vamos, além de tudo, mostrar nossa civilidade acima da rivalidade”, escreveu.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários