O técnico Orlando Ribeiro comemorou bastante a vitória do Santos por 2 a 0 em cima do RB Bragantino. O Alvinegro bateu o Massa Bruta na última segunda-feira (17), no Nabi Abi Chedid, pela 32° rodada do Campeonato Brasileiro e entrou de vez na briga por uma vaga na Libertadores. E para o treinador, o resultado deu confiança para os atletas buscarem essa vaga na competição continental.

“Nós sempre falamos que, se matematicamente tivermos chances, nós vamos em busca da Libertadores. O resultado de hoje nos deu confiança para trabalhar bem na semana e para fazer um bom jogo contra o Corinthians”, disse o treinador, em coletiva após a partida.

Santos derrotou o Bragantino na última segunda-feira – Ivan Storti / Santos FC

Contudo, o comandante santista não ficou totalmente satisfeito com o desempenho do Peixe em campo, principalmente, durante o primeiro tempo. Orlando Ribeiro cobrou uma melhora do elenco para evitar problemas nos próximos jogos.

“O primeiro tempo não foi bom, mas mesmo assim eu costumo assistir depois para ver onde não encaixou. No segundo tempo acredito que nós melhoramos um pouco. No começo, o Bragantino nos impôs uma marcação muito forte. Não conseguimos sair nos 15 primeiros minutos. Depois, sim, conseguimos equilibrar. Mesmo assim, não foi o que a gente pensa para jogar fora de casa, para jogar com uma equipe como é o Bragantino. Precisamos melhorar”, completou Orlando Ribeiro.

Treinador desconversa sobre continuidade no Santos

Orlando Ribeiro ainda foi questionado sobre seu futuro no Santos. Afinal, o técnico ficará no comando técnico da equipe até o final do ano, enquanto a diretoria do Peixe não define um novo diretor executivo. Entretanto, o comandante disse que foca nas próximas partidas e quer deixar decisão para os homens fortes do clube.

“Não dá para pensar tudo ao mesmo tempo. Tinha que pensar no Palmeiras, depois no Athletico. Tinha que pensar no Red Bull, agora no Corinthians e depois no Flamengo. Então, é uma coisa de cada vez, se não a gente atropela e não consegue fazer nem uma e nem outra. Questão de ficar ou não, próximo ano, também está um pouco longe. Depende do jogo com o Corinthians, com o Flamengo… Vamos fazer bem esses jogos, bem a semana e depois vemos o que acontece”, concluiu o treinador.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários