O técnico interino do Santos, Orlando Ribeiro, tem a difícil missão de alcançar o América se quiser garantir uma vaga na próxima edição da Libertadores. Afinal, o Coelho é a primeira equipe dentro do G-8 do Campeonato Brasileiro. Contudo, o clube mineiro possui uma vantagem de cinco pontos com relação ao Peixe, com sete rodadas ainda a serem disputadas.

Nesse sentido, Orlando entende que a vitória de goleada em casa por 4 a 1 sobre o Juventude, na última segunda-feira (10) trouxe confiança ao Santos para atingir tal meta. Ele acredita que o domínio do Peixe e o fato de ter sido um triunfo convincente, ajudou nesse sentido.

“Uma vitória com um saldo desse traz confiança. Eles (atletas) sabem do que são capazes. Dá confiança para os próximos jogos”, declarou o treinador interino.

Orlando Ribeiro, técnico interino do Santos, durante coletiva pós-jogo – Reprodução

Recentemente, Ribeiro completou um mês no comando do Alvinegro Praiano. Por sinal, ele reconheceu que ainda está uma fase de conhecer os jogadores.

“Todos os setores participando no dia a dia. Vamos ganhando experiência e com ajuda vamos conhecendo o grupo e encontrando soluções para os problemas nos jogos.”, complementou Orlando.

A diretoria do Peixe deu folga para o elenco do Santos nesta terça-feira (11). Isso ocorreu porque o próximo compromisso do Alvinegro Praiano pela Série A é somente na próxima segunda-feira (17), contra o Bragantino, no Nabib Abi Chedid.

Aliás, esse jogo é um confronto direto, pois os clubes possuem campanhas semelhantes no torneio. O Santos é o 11º colocado, com 40 pontos. Enquanto isso, o Braga é o 13º colocado, com 38 pontos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários