O Santos perdeu para o Atlético por 2 a 1, na noite da última quarta-feira (5), na Vila Belmiro. Aliás, o duelo valeu pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico do Peixe, Orlando Ribeiro, exaltou a atuação da equipe em campo, apesar do tropeço.

“É difícil analisar a derrota. Porém, prefiro dizer que hoje temos que falar de resultado. Hoje, na minha opinião, o desempenho foi bom. A equipe fez o que precisava fazer em grande parte do jogo e o resultado não veio. É uma noite que temos que lamentar o resultado”, disse o treinador.

“Os atletas sentiram a derrota. Nós já conversamos que precisamos sentir por uma, duas horas. No máximo até amanhã cedo. Amanhã já temos que trabalhar. Não temos que esquecer o jogo e sim o resultado. É trabalhar em cima do jogo para isso não ocorrer novamente, para que a gente consiga usar isso como aprendizado”, complementou Ribeiro.

Orlando Ribeiro, técnico interino do Santos, em entrevista coletiva – Ivan Storti / Santos FC

O resultado negativo para o Galo marcou o quarto jogo do comandante à frente do Santos. Até aqui, ele possui apenas uma vitória e três derrotas. Ao ser perguntado se a falta de experiência no profissional o tem prejudicado, o interino declarou que já passou por episódios parecidos.

“A questão de ser minha primeira experiência no profissional não está atrapalhando. Estive muitos anos dentro do campo. Sei bem o que eles estão passando. Passei por várias equipes que estavam na mesma situação. É uma parte da prática”, revelou o técnico.

“Acho que até facilita para lidar com eles. Contudo, os resultados infelizmente não estão aparecendo. Estamos jogando com equipes de alta qualidade, como o Santos, então não podemos errar. No momento, acho que estamos errando mais que eles”, acrescentou Orlando.

Substituições no Santos

Além disso, na visão do treinador a primeira, a substituição aos 30 minutos da segunda etapa não foi atrasada, mesmo que o Alvinegro já estivesse perdendo.

“Eu não entendia que a equipe estava jogando mal. Estávamos oferecendo muito perigo ao Atlético. Estamos preparando uma substituição, tanto é que esperamos para fazer. Eu acredito que quando não há necessidade de mexer, eu não mexo. Mexer por mexer dificilmente vou fazer”, explicou o comandante.

Desejo pela Libertadores

Neste sentido, a derrota fez o Santos cair para a 13ª colocação da Série A, com 37 pontos. Por outro lado, o Peixe deixou escapar a chance de se aproximar da primeira equipe dentro do G-6. Uma vez que o Athletico soma 48 pontos.

Mesmo que a distância seja de 11 pontos, Orlando Ribeiro acredita que ainda é possível uma classificação para a Libertadores.

“Se matematicamente nós tivermos chances, vamos sonhar sempre. Vamos em busca disso. Entretanto, se a matemática dizer que não, vamos pensar em outra situação”, encerrou o treinador.

O Alvinegro Praiano retorna, deste modo, aos gramados na próxima segunda-feira (10), Nesta data, inclusive, enfrenta o Juventude, na Vila Belmiro, onde a bola rola às 20h (Brasília).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários