O Santos sofreu, mas conseguiu vencer o Atlético Goianiense por 3 a 2 na última quarta-feira (02), em Goiânia, pela 35° rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, apesar da vitória, o técnico Orlando Ribeiro não ficou nada contente com a atuação de seus jogadores no Antônio Acciolly.

Em entrevista coletiva, o treinador do Santos explicou suas opções para a escalação. Apesar de reconhecer que a atuação foi abaixo do esperado, Ribeiro justificou o meio de campo formado por Camacho, Sánchez e Carabajal.

“O Carabajal veio no lugar do Ed Carlos, então achamos que ali precisaria de uma marcação melhor no meio. O Carabajal não tem a mesma característica do Ed. Como estamos jogando fora de casa, da maneira que imaginávamos que o Atlético faria e fez, precisaríamos de uma marcação melhor. O Sánchez veio no lugar do Rodrigo (Fernández). Foi uma questão de ficar mais com a bola, de orientação dentro de campo. Ele é experiente”, disse o treinador, em coletiva após a partida.

Orlando Ribeiro explicou modificações na equipe e celebrou vitória importante do Santos – Ivan Storti/Santos

Outra modificação que também chamou a atenção acabou sendo a saída do lateral-direito Nathan para a entrada do volante Vinicius Balieiro. O treinador explicou que precisava de mais poder de marcação pela direita.

“O Balieiro marca muito bem e tem uma dinâmica de marcação muito boa. O Atlético estava nos incomodando ali em termos de marcação. Optei pelo Balieiro e não pelo Auro por que não precisávamos de um lateral que chegava à frente. Precisávamos nos defender. O Balieiro é primeiro volante, é difícil de passar por ele. Ali naquela posição era o que a gente precisava”, completou o treinador

Orlando Ribeiro defende importância dos três pontos

Apesar de não ter gostado da atuação do Peixe, Orlando Ribeiro enalteceu a importância dos três pontos para a equipe. O Santos ainda sonha com uma vaga na próxima edição da Libertadores. Neste momento, a equipe está a cinco da zona de classificação para a competição continental do ano que vem.

“Para nós é importante ter acontecido a vitória da maneira que foi. Isso prova que os atletas estão realmente com o intuito de chegar aos pontos de uma Libertadores. Vínhamos de duas derrotas seguidas. Isso incomoda muito, pelo tamanho e grandeza. A superação acho que hoje falou mais alto do que até o resultado. Eles se superaram, lutaram e se dedicaram bastante dentro de campo”, concluiu o comandante.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários