O técnico Orlando Ribeiro lamentou e muito a derrota do Santos por 1 a 0 para o Palmeiras, no último domingo. As equipes se enfrentaram no Allianz Parque, pela 27° rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador acredita que parte do que foi planejado deu certo, mas faltou ter mais controle do jogo. Além disso, o comandante viu o Peixe cometer muitos erros individuais.

“Saio daqui bem chateado. Acho que merecíamos um resultado melhor, sabemos que conseguimos jogar de igual para igual com o Palmeiras e isso não é fácil. Estamos falando do líder do campeonato. Mesmo assim, pelo resultado, não saímos satisfeitos. Temos de ver o que faltou para não conseguirmos o resultado. A performance foi boa, mas o resultado não. E não dá para sair satisfeito com isso’, disse Orlando Ribeiro, em coletiva após a partida.

Orlando Ribeiro lamentou as chances perdidas do Santos no clássico – Ivan Storti/Santos FC

Em seguida, o treinador explicou o que não deu certo no segundo tempo, já que o Peixe jogou boa parte da etapa final com um jogador a mais. Além disso, o técnico saiu em defesa de Lucas Barbosa, que foi criticado por alguns torcedores por conta de sua tomada de decisão.

“Faltou a segunda parte da estratégia. Bloquear bem a equipe do Palmeiras e ficar com a bola um pouco mais. Entregamos muito a bola para o Palmeiras. A ideia era bloquear e ficar com a bola, para controlar o jogo com a posse de bola. O Barbosa é garoto, jovem, está tendo oportunidades agora no profissional. Ele cumpriu sua função bem junto com todos os atletas. Agora, essa segunda situação (de erros) vamos conversar com ele, colocar treinos para ele melhorar. Quem ganha é o Santos”, completou o treinador.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários