Com novo presidente, o Barcelona está otimista em relação à disputa pelo atacante Haaland, um dos nomes mais cobiçados do próximo mercado de transferências do futebol europeu. A partir de abril, o estafe do jogador nórdico começará a discutir as propostas pela joia do Borussia Dortmund, da Alemanha. Os catalães, segundo o jornal “Sport”, estão bem posicionados neste prélio.

Para o Barça de Joan Laporta, Haaland é a pedra fundamental da reconstrução do clube e nome estratégico para iniciar um novo ciclo de vitórias na Europa.

O Barcelona já avisou ao entorno do jogador que o norueguês é o primeiro nome para o ataque do time em 2021-22. A diretoria do clube, comunicará que ele poderá, inclusive, atuar na faixa do campo onde mais sentir-se à vontade. Não deixa de ser um artifício retórico para seduzi-lo no verão europeu.

Haaland tem contrato com o Borussia Dortmund até 2022, com uma cláusula unilateral de 75 milhões de euros (R$ 512 milhões). A informação que chega aos corredores do Camp Nou, no entanto, é que o jovem de apenas 20 anos não renovará e deixará o clube do Vale do Ruhr ao fim de 2020-21. Vendendo o atacante agora, os aurinegros podem faturar bem mais do que o valor da norma do vínculo com a joia.

Entre os concorrentes, o Barcelona terá pela frente o Real Madrid e o Manchester City.

Comentários