O Castelão foi palco de um jogo de muitas emoções neste domingo, no empate em 1 a 1 entre Fortaleza e Atlético-GO. Em casa, a torcida do Leão do Pici fez um belo espetáculo antes e depois da partida. Afinal, homenageou  e pediu a permanência do técnico Juan Vojvoda. Quem saiu na frente foi o Dragão, com gol de Luiz Fernando, mas Otero deixou tudo igual, marcando seu primeiro gol com a camisa do Fortaleza.

Fortaleza x Atlético GO
Torcida do Fortaleza emociona no Castelão com muita festa e homenagem ao técnico Juan Vojvoda Foto: Reprodução

Com o resultado, o Fortaleza fica na 10ª colocação, com 49 pontos. Já o Atlético-GO permanece na zona de rebaixamento em uma situação muito complicada, na 17ª colocação, com 34 pontos, três a menos que o Cuiabá, primeiro time fora da área da degola.

Fortaleza começa com mais posse de bola, mas Dragão abre o placar

O Leão do Pici iniciou a partida levando perigo para o visitante, principalmente com as boas atuações de Juninho Capixaba, que finalizou duas vezes para o Fortaleza antes dos 10 minutos iniciais. Mas o Dragão reagiu com Luiz Fernando, que percorreu o campo com a bola e bateu cruzado para desespero de Fernando Miguel, que conseguiu desviar.

Enquanto o adversário crescia na partida, o Fortaleza cedia à pressão, o que facilitou para o Atlético-GO abrir o placar aos 16′, com gol de cabeça, marcado pelo próprio Luiz Fernando após belo cruzamento de Dudu pela direita. Wellington Rato também levou perigo para a zaga do Fortaleza nos minutos finais. A melhor chance do Leão do Pici na etapa ficou por conta de Thiago Galhardo, que tentou o gol de canhota, mas acabou contido por Diego Loureiro.

Otero marca seu primeiro gol com a camisa do Fortaleza e garante empate

O Fortaleza voltou mais organizado para o segundo tempo e com mudança, promovendo a entrada de Hércules. O jogo foi ganhando intensidade com grandes atuações do ataque do Dragão, mas o Leão do Pici conseguiu responder com boas finalizações. No decorrer da partida, os donos da casa recuperaram a velocidade e garantiram uma importante falta perto da área.

De forma inteligente, o técnico Juan Vojvoda promoveu as entradas de Depietri e Otero, e foi o próprio meia tinha acabado de entrar que bateu e marcou o gol. Foi seu primeiro pelo Fortaleza, aos 12 minutos do segundo tempo. A partida seguiu equilibrada, com as duas equipes se impondo muito em campo e perigo para os dois lados. Isso até Luiz Fernando perder a paciência e levar o segundo cartão amarelo por falta e o vermelho, por reclamação.

Com um jogador a menos e um resultado ruim para os dois lados, o Dragão apostou na organização. Mas o Fortaleza, em vantagem numérica, conseguiu manter o placar, com belas atuações, principalmente de Romero, Galhardo e Otero. Diego Loureiro teve trabalho para defender as diversas investidas do Leão do Pici, principalmente nos 5 minutos de acréscimos, mas conseguiu segurar, e o placar terminou no 1 a 1 com grande festa da torcida do Fortaleza.

FORTALEZA 1X1 ATLÉTICO-GO

36ª rodada da Série A do Brasileiro
Data: 6/11/2022, às 16h (de Brasília)
Local: Castelão, Fortaleza (CE)
Público total: 44.810
FORTALEZA: Fernando Miguel; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi e Juninho Capixaba; Lucas Sasha (Hércules, 2ºT), Caio Alexandre, Lucas Lima (Otero, 11′, 2ºT); Thiago Galhardo, Moisés (Depietri, 11′, 2ºT), Romarinho (Silvio Romero, 19, 2ºT). Técnico: Juan Vojvoda.
ATLÉTICO-GO: Diego Loureiro; Dudu (Edson Fernando, 8′, 2ºT), Wanderson, Lucas Gazal, Jefferson; Willian Maranhão (Marlon Freitas,21, 2ºT) , Baralhas, Shaylon (Kelvin, 31′, 2ºT), Wellington Rato (Jorginho, 21, 2Tº); Airton (Léo Pereira, 8′, 2ºT), Luiz Fernando. Técnico: Eduardo Souza
Gols: Luiz Fernando, aos 16′ do 1ºT (0-1); Otero, aos 12′ do 2ºT (1-1)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira – SP (FIFA)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa – SP (FIFA) e Luiz Alberto Andrini Nogueira – SP
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos – SP (FIFA)
Cartões amarelos: Willian Maranhão, Jefferson, Lucas Gazal, Edson Fernando, Luiz Fernando, Leo Pereira (Atlético-GO) e Marcelo Benevenuto (Fortaleza).
Cartão vermelho: Luiz Fernando (Atlético-GO, aos 46′ do 2ºT )

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários