A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta quarta-feira, um parecer da ouvidoria da arbitragem sobre o jogo entre Flamengo e Bahia, vencido pelos rubro-negros por 3 a 0, na última semana, no Maracanã. A partida ficou marcada por um pênalti mal marcado a favor do Fla, que gerou muita reclamação pro parte do Tricolor. Agora, em resposta ao questionamento da diretoria do Bahia, a CBF respondeu que “o reclamante tem razão”.
“As infrações de mão só ocorrem quando há efetivo contato da bola com a mão/braço de um jogador. Assim, ao analisar os lances da espécie, cabe ao VAR, antes de tudo, se certificar se houve o indispensável contato. Só a partir daí é possível considerar as circunstâncias do toque para definir se houve ou não infração”, diz um trecho do parecer assinado pelo ouvidor de arbitragem Manoel Serapião Filho.
Na “conclusão” do documento, o ouvidor afirma que o “reclamante tem razão” e ainda recomenda a Comissão de Arbitragem que aplique uma sanção disciplinar para o árbitro Vinicius Araújo. O Bahia também reclamou da substituição do árbitro da partida, mas, neste ponto, a ouvidoria respondeu que o “árbitro designado decorreu de lesão sofrida, que o impossibilitou de atuar”, completando que, “de toda sorte, a Comissão de Arbitragem, conquanto haja feito publicação no portal da CBF da substituição, deveria comunicar o fato às equipes envolvidas, o que se recomenda, doravante”.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários