Em meio a tantos pontos de interrogação na busca por uma escalação ideal, o técnico Luís Castro trabalha com apenas uma certeza: Oyama é o jogador que não sairá da formação do meio de campo do Botafogo. Do setor, o volante foi o único titular nos oito compromissos pelo Campeonato Brasileiro até aqui. Além disso, o nipo-brasileiro não é substituído há cinco partidas pelo treinador português e registra 85 minutos de média por embate.

Castro reposicionou Oyama para o papel de primeiro volante desde a primeira rodada, função que o camisa 55 também exerceu na Série B de 2021, quando Enderson Moreira, treinador da ocasião, não tinha o cão de guarda Barreto. Nesta tarefa, o nipo-brasileiro foi um dos destaques na reta final da campanha do acesso à elite do futebol brasileiro e do título da competição.

Oyama protege a bola e tenta sair de marcação dupla – Vitor Silva/Botafogo

É no meio de campo, faixa do campo onde Castro encontra mais dificuldade para definir o seu trio, que Oyama mantém uma boa regularidade. O treinador lusitano enxerga o volante como uma espécie de farol do time, mesmo reconhecendo a dificuldade para montar o setor, pois os reforços Patrick de Paula, Tchê Tchê, Lucas Fernandes, Piazon e Sauer, marcados pela inconstância, ainda não renderam o esperado.

Emprestado ao Botafogo em 2021, pelo Mirassol, Oyama retornou ao Mais Tradicional em definitivo neste ano. No entanto, por ter defendido a equipe paulista na Copa do Brasil, ele só está à disposição da comissão técnica para o Campeonato Brasileiro, torneio pelo qual sustenta uma média de 1,3 interceptação e 2,5 desarmes por partida, sendo um dos 25 destaques da competição nestes quesitos.

Menos badalado do que as novas caras do elenco, Oyama vai se mantendo como o coração de um time que precisa pulsar mais. Por ora, o japa é a única certeza em um mar de incertezas do meio de campo alvinegro.

A MEIUCA DO BOTAFOGO NESTE BRASILEIRÃO

BOTAFOGO 1 x 3 CORINTHIANS – Nilton Santos – Formação: Oyama, Patrick de Paula e Chay

CEARÁ 1 x 3 BOTAFOGO – Castelão – Formação: Oyama, Patrick de Paula e Chay

ATLÉTICO-GO 1 x 1 BOTAFOGO – Antonio Accioly – Formação: Oyama, Lucas Fernandes e Piazon

BOTAFOGO 1 x 1 JUVENTUDE – Nilton Santos – Formação: Oyama, Patrick de Paula e Chay

FLAMENGO 0 x 1 BOTAFOGO – Mané Garrincha – Formação: Oyama, Tchê Tchê e Lucas Fernandes

BOTAFOGO 3 x 1 FORTALEZA – Nilton Santos – Formação: Oyama, Tchê Tchê e Lucas Fernandes

AMÉRICA-MG 1 x 1 BOTAFOGO – Independência – Formação: Oyama, Tchê Tchê e Patrick de Paula

CORITIBA 1 x 0 BOTAFOGO – Couto Pereira – Formação: Oyama, Del Piage e Chay

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Publicidade

Comentários

Publicidade

Publicidade