Criticado por boa parte da torcida, o atacante Pablo foi titular do São Paulo no triunfo sobre o Vasco por 2 a 0, na quarta-feira, no Morumbi, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Foi dele o segundo gol do time, o que encerrou um jejum de 50 dias sem o jogador balançar as redes.

O atacante concedeu entrevista coletiva após a partida contra o Vasco e citou a ginasta Simone Biles para falar das críticas que recebe de parte da torcida desde que chegou ao clube. A atleta norte-americana decidiu não disputar a final da prova individual geral da ginástica artística nas Olimpíada de Tóquio sob a justificativa de que precisava colocar a saúde mental em dia.

Pablo marcou o segundo gol do São Paulo contra o Vasco, pela Copa do Brasil – Rubens Chiri / saopaulofc.net

“A gente viu na Olimpíada a Simone Biles falando sobre a questão mental do atleta, das cobranças, das críticas, de esperar muito do atleta. Não sou aquele cara vidrado em rede social, olhando o tempo inteiro, isso faz mal para o ser humano. As pessoas são muito focadas nas redes sociais. As pessoas têm de entender que não são outras pessoas que definem quem você é. Não é ninguém que fala o que eu sou ou o que eu serei”, filosofou Pablo, que continuou.

“Eu sou o que acho que eu sou. As pessoas não me definem. Se falam bem, se falam mal, para mim., não tem muita importância. Eu sei de onde vim, quem eu sou, sei das minhas origens, a pessoa que sou. Tenho isso muito tranquilo na minha mente. A crítica faz parte do futebol. Isso ficou muito claro com a Simone Biles pelas pessoas esperarem muito dela”, finalizou o camisa 9 do São Paulo.

Pablo chegou ao décimo gol na temporada e é o artilheiro da equipe em 2021, seguido por Gabriel Sara, Luciano e Rigoni, com seis tentos marcados. Ele não marcava desde a goleada  sobre o 4 de Julho por 9 a 1, no começo de junho, quando fez três gols.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários