O zagueiro Pablo fez, enfim, sua estreia pelo Botafogo. Neste domingo (21), o jogador entrou aos 17′ da etapa final, mas deixou o gramado 25 minutos depois por problemas na coxa esquerda. Como o técnico Artur Jorge já havia feito as cinco substituições, o Botafogo ficou com dez jogadores.

Anunciado no dia 2 de fevereiro, o zagueiro sofreu lesão na mesma região logo em seus primeiros treinos pelo Glorioso, adiando, assim, sua estreia. Foram dois meses até que ele pudesse estar à disposição pela primeira vez.

O Botafogo não informou sobre a situação do zagueiro, mas Artur Jorge dedicou algumas palavras ao defensor, em coletiva após o jogo deste domingo. O treinador adianta, porém, que ainda não sabe a gravidade da lesão de Pablo.

Pablo estreou pelo Botafogo, mas saiu machucado e sem direito a substituição – Foto: Vitor Silva / Botafogo

LEIA MAIS: Atuações do Botafogo contra o Juventude: enormidade!

“O Pablo é um jogador que eu gosto muito. Um jogador que nós procuramos também dar tempo de jogo, já que vinha de lesão. Tinha treinado conosco alguns dias e apresentava claramente um bom estado. Mas vamos ver se se confirma lesão, qual o estado ou gravidade dessa lesão. Vamos ter que esperar exames complementares. Mas fiquei triste por ele, acima de tudo”, disse em coletiva após o jogo.

O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (24), contra o Universitario (PER), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores-2024. Após duas derrotas, o Glorioso precisa vencer para reviver nas rodadas finais visando uma possível classificação às oitavas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários